quarta-feira, 16 de junho de 2010

MASSA TERIA ‘CLÁUSULA BARRICHELLO’ PARA RENOVAR COM A FERRARI, COMO 2º PILOTO...

FONTE: Do UOL Esporte, em São Paulo.

Na última semana, a Ferrari enfim anunciou a renovação de contrato de Felipe Massa, que permanece por mais dois anos com a equipe. No entanto, o novo acordo com o piloto brasileiro teria um detalhe fundamental. Segundo especula a revista suíça Motorsport Aktuell, existe uma “cláusula Barrichello” para Massa.
De acordo com a publicação - reproduzida pelo site F1SA -, a tal cláusula com o nome do também brasileiro Rubens Barrichello quer dizer simplesmente que Massa terá papel de segundo piloto em relação a Fernando Alonso, bicampeão mundial que se juntou ao time nesta temporada.
A revista procurou os pilotos, e enquanto Massa respondeu que o boato é “bobagem”, Fernando Alonso preferiu não dar declarações.
Aos 29 anos, Felipe Massa superou as especulações de que seria substituído por Robert Kubica ou Mark Webber em 2011, mas agora os rumores dão conta de que a escuderia revive os tempos de Michael Schumacher.
O apelido de “cláusula Barrichello” se refere ao fato de o brasileiro ter sido sempre o escudeiro do alemão na Ferrari, que nunca escondeu favorecer o heptacampeão durante sua passagem vitoriosa pelo time. O episódio mais marcante foi no GP da Áustria de 2002, quando Barrichello desacelerou a metros da linha de chegada para dar a vitória ao companheiro de time.
Nesta temporada, o piloto brasileiro tem dificuldades para manter o ritmo de Alonso. No Mundial de pilotos, o espanhol figura na quarta colocação, 15 pontos atrás do líder, enquanto Massa, que chegou a liderar a tabela, agora é o oitavo, 42 atrás do líder Lewis Hamilton.
No GP do Canadá, Alonso subiu a mais um pódio, com a terceira colocação. O companheiro se envolveu em toques com Vitantonio Liuzzi e Michael Schumacher, e não passou de 15º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário