sexta-feira, 18 de junho de 2010

NOVO RAIO X DO HGPV ENTROU EM FUNCIONAMENTO...

FONTE: HGPV (hgpvjequie@gmail.com).
Novo raio-X do Hospital Geral Prado Valadares já está em funcionamento. A SHIMADSU fez a instalação do equipamento modelo RADSPEED de 630mA, de importação Japonesa, em substituição ao aparelho existente que se encontrava em uso há mais de 12 anos.
Este raio-X é um equipamento de grande porte que ajuda a melhorar ainda mais o Serviço de Bioimagem da unidade.“A sala onde o equipamento foi instalado já havia passado recentemente em todos os testes do levantamento radiométrico realizado por Físico credenciado à Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), com a troca do equipamento, foi novamente realizado o levantamento radiométrico no sentido de proteger os funcionários e pacientes do risco de radiação”, informou o diretor do HGPV, Gilmar Vasconcelos.
O Coordenador administrativo do Serviço de Bioimagem do HGPV, Thiago Machado, disse que está muito satisfeito com os avanços na área de diagnóstico por imagem experimentados pelo Prado Valadares com as aquisições recentes de Equipamentos de Ultrassonografia, Arco Cirúrgico, Mamógrafo e Raio-X, o mesmo considera que o HGPV já possui um centro de imagem de boa qualidade.
O Serviço de Bioimagem do HGPV é destinado a procedimentos de Urgência e Emergência, rotina de enfermaria e dos serviços ambulatoriais oferecidos pelo HGPV, principalmente o Serviço de Ortotrauma que apresenta a maior demanda. São realizados 2.738 exames radiológicos por mês no HGPV, correspondendo uma média de 91 exames diários.

“Em breve o HGPV contará com Tomógrafo intra-hospitalar, o qual já se encontra em processo de compra pela SESAB”, informa o diretor geral do HGPV, Gilmar Vasconcelos.

OBS.: MATÉRIA E FOTOS ENCAMINHADAS POR E-MAIL PELO SENHOR GILMAR VASCONCELOS, DIRETOR DO HOSPITAL PRADO VALADARES, JEQUIÉ – BAHIA – BRASIL, A QUEM AGRADEÇO A GENTILEZA E COLABORAÇÃO COM ESTE ESPAÇO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário