quarta-feira, 16 de junho de 2010

SÃO JOÃO NA BAHIA. PARA ONDE IR?...

FONTE: Rodrigo Lago, TRIBUNA DA BAHIA.

Na Bahia, o circuito de festas juninas é vasto, com muitas opções em dezenas de municípios, como Amargosa, Cruz das Almas, Senhor do Bonfim, Abaré, Jequié. Com tanta boa alternativa, muita gente anda se perguntando para onde ir. Por isso, para não haver mais dúvidas, selecionamos algumas das melhores opções para você não ficar parado no São João. Em Salvador, a folia junina já começou desde o dia 11, na Praça Castro Alves. Até o dia 26, grandes forrozeiros passarão por lá, como Dominguinhos, Geraldo Azevedo, Alceu Valença e o Trio Nordestino. Os artistas da terra também estão escalados no time da alegria.
Adelmário Coelho, Carlos Pitta, Zelito Miranda e a Banda Estakazero estão garantidos nos agitos da capital. Na quarta-feira, dia 23/06, tem Osvaldinho do Acordeon, Sandro Becker, Cacau com Leite. Já na quinta, dia 24/06, Del Feliz, Alceu Valença, Forró Bandido fazem a festa na Praça, de graça!Também tem festa free no Pelourinho, onde Trios de forró pé-de-serra e outras atrações se apresentarão, além das quadrilhas. No dia 23/06, no Coretão do Terreiro de Jesus, Trio de forró, Walter Queiroz. Dia 24/06, Trio de Forró e Os Turunas.
Nas praças do Pelourinho haverá também diversas atrações durante o São João, como Saul Barbosa dia 24/06, na Quinca Berro D’Água. Já no interior, em Amargosa, cerca de 90 mil pessoas devem passar pelo espaço onde os shows são realizados. Dia 23/06 tem Infinito Circular, Ébano Nunes, Paulinho Boca, Celo Costa e Estakazero. Dia 24/06 sobem ao palco Ceguêra de Nó, Megaxote, Oswaldinho do Acordeon, Zé Ramalho, Santanna. Além disso, em uma área de mais de oito mil metros quadrados, onde se distribuem palco, posto médico, sanitários, bares, praça de alimentação, camarote e boate, vai rolar o Forró do Piu-Piu, dia 24/06 com Eva, Aviões do Forró, Alexandre Peixe, Bruninho do Acordeon. Dia 25/06 Chiclete com Banana, Cavaleiros do Forró, Tio Barnabé, Bruninho do Acordeon. E dia 26/06 com Asa de Águia, Jau, Forró do Miúdo, Bruninho do Acordeon. Maiores informações: 2105-6523
Em Cruz das Almas, a 142 km de Salvador, dia 23/06, Abertura da festa do Parque Sumaúma, com Calcinha Preta, Adelmário Coelho, Krrank e Sua Gente e Ébano. Dia 24/06 tem Virgílio, Elba Ramalho, Seu Maxixe e Laços do Forró. Forró do Bosque nos dias 23 e 26/06, a partir das 13 horas, com Banda Eva, Saia Rodada, Flávio José, Timbalada e Seu Maxixe no dia 23/06 e Chiclete com Banana, Garota Safada, Forró do Muído e Estakazero no dia 24/06. Informações: www.forrodobosque.com.br. O São João de Senhor do Bonfim, a 380 km de Salvador, preserva características tradicionais da festa, como trios de sanfoneiros, grupos nas ruas, bandas de pífanos (calumbis), alvoradas juninas, desfiles de carroças e grupos folclóricos. Dia 23/06 tem Paulinho Nordestino e Gilberto Gil, entre outras atrações. Já no dia 24/06 é a vez de Adelmário Coelho e Ivete Lima e Banda Stilo Livre. E mais: Forró do Sfrega, no 24/06, com Asa de Águia, Forrozão do Sfrega, Trio de Forró e Circo Funk e 25/06 com Aviões do Forró, Harmonia do Samba, Trio de Forró e Circo Funk.
E para quem for curtir a festa junina em Santo Antônio de Jesus, a pedida é o Camarote Santo Antônio Lounge. Com 520m² de área circulante, o espaço contará com boite, serviço beauty e cyber café, sem falar nas apresentações de DJs. O camarote fica localizado ao lado do palco da praça, por onde se apresentarão a dupla Zezé de Camargo e Luciano, a banda Seu Maxixe, os forrozeiros Flávio José e Dominguinhos e grupos locais, nos dias 23, 24, 25 e 26.
Ingressos: R$60 (individual) e R$200 (passaporte para 4 dias).
Informações: 71- 3248-7997 ou 75-3631-2059. Em São Gonçalo dos Campos, a 107 km de Salvador, Forró Maria Bunita, a partir das 16 horas, com Chiclete com Banana / Aviões do Forró / Adão Negro / Menina Faceira, dia 23/06 e Jorge & Matheus / Jammil / Harmonia do Samba / Arreio de Ouro, dia 26/06.

Nenhum comentário:

Postar um comentário