terça-feira, 22 de junho de 2010

TRANSEXUAL DIZ QUE FOI VÍTIMA DE PRECONCEITO EM FESTA EM PORTO SEGURO...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Shopping nega e diz que ela foi convidada a sair porque festa era fechada.

Uma cantora transexual diz ter sido expulsa e agredida de uma festa em um shopping de Porto Seguro, no sul do estado, segundo informações do G1. Jéssica Lacerda disse à reportagem que já registrou dois boletins de ocorrência - um no dia 14 e outra hoje, as duas na Delegacia da Mulher.
Segundo Jéssica, o evento foi em 3 de junho em um boliche do shopping. Quando ela chegou, foi colocada para fora e, segundo ela, empurrada de uma escada por funcionários do local.“Assim que eu sentei no balcão e pedi um drinque, uma moça veio, segurou meu braço e pediu para eu sair. Ela falou que eu não era bem-vinda lá e que a festa era particular”, diz Jéssica.
Jéssica diz que não sabia que a festa era fechada. Ela disse ter ido ao local com vizinhos. “Tanto que mulher não pagava. Eu entrei sem pagar. O rapaz da portaria disse que a festa era normal, não precisava de convites e que eu podia ficar à vontade.”
Jéssica resistiu a sair do local. Segundo ela, foi quando ela foi puxada e arrastada para fora. "Eu me machuquei quando caí no chão. Eles não prestaram socorro e ficaram zombando da minha cara". De acordo com a cantora, ela só esperou amanhecer para procurar a polícia.
A ocorrência, entretanto, só pôde ser registrada semana passada por conta da greve da polícia civil. “Na delegacia da mulher, viram que eu estava machucada, então fiz o corpo de delito no Instituto Médico Legal. Quando a greve acabou, na semana passada, eu registrei a queixa na delegacia civil. Hoje, eu fiz outro boletim de ocorrência na delegacia da mulher, onde tinham me mandado fazer os exames.”
O presidente do Instituto Adé Diversidade, Ícaro Celta, disse que o caso será denunciado ao Ministério Público. "É um fato lamentável, porque a gente vê que uma cidade turística, que recebe tanta gente, ainda não está preparada para receber a diversidade como deveria estar".
BOLICHE.
A gerente do boliche, Priscila Pinheiro, nega a história de Jéssica e diz que ela foi convidada a se retirar porque o local recebia uma festa particular naquela noite. “Como tinha muita gente saindo, os seguranças não perceberam [quando ela entrou]. O dono da festa chamou uma de nossas funcionárias e avisou que aquela pessoa não tinha sido convidada, se poderíamos convidá-la a se retirar. E foi o que nossa funcionária fez”, explica.
Segundo a gerente, Jéssica ficou xingando os clientes durante toda a noite, passada na escadaria do lado de fora. O departamento jurídico do shopping já está tratando do caso, segundo a gerente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário