segunda-feira, 21 de junho de 2010

VENDA DE FERTILIZANTES CRESCE QUASE 8% NOS PRIMEIROS QUATRO MESES DO ANO...

FONTE: Agência Brasil, TRIBUNA DA BAHIA.

Os produtores rurais brasileiros compraram 5,5 milhões de toneladas de fertilizantes nos primeiros quatro meses de 2010. Os dados da Associação Nacional para Difusão de Adubos, apresentados hoje (21) na Câmara Temática de Insumos Agropecuários, indicam um crescimento de 7,8% em relação aos 5,1 milhões de toneladas entregues no mesmo período do ano passado.
Apesar da produção nacional ter aumentado de 2,2 milhões de toneladas para 2,7 milhões de toneladas, o destaque foi o salto das importações, de 1,5 milhão de toneladas no primeiro quadrimestre de 2009 para 3,5 milhões de toneladas no mesmo período deste ano.
Segundo o presidente da câmara temática, Cristiano Simon, os produtores compraram mais para formar estoques. As maiores compradoras foram as Regiões Centro-Oeste, com 1,9 milhão de toneladas, e Sudeste, com 1,5 milhão de toneladas.
Para este ano, a previsão de produção de calcário, que serve para corrigir a acidez do solo, é de 21,2 milhões de toneladas. Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso são os principais produtores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário