quinta-feira, 31 de março de 2011

CONSUMO DE DROGAS É RESPONSÁVEL POR 102 PRISÕES EM FEIRA DE SANTANA...

FONTE: *** CORREIO DA BAHIA. Balanço registra casos de janeiro a março deste ano. Para polícia da cidade baiana, preço baixo do crack facilita compra pelos usuários. Cento e duas pessoas foram presas do início de janeiro até o dia 27 de março deste ano na cidade de Feira de Santana, na Bahia, por envolvimento com drogas. Do total, 66% delas possuíam alguma quantidade de crack.

As estatísticas da Polícia Civil mostram que o consumo da droga só cresce. Foram 26 quilos apreendidos pela Polícia Civil em 2009, 46 quilos em 2010 e, só nesses três primeiros meses de 2011, já são 2,6 quilos de crack presos pela polícia.

Uma jovem de 28 anos morreu de overdose no dia 23 de março. Josenir Santiago de Araújo consumia crack há mais de 10 anos. Um dia antes da morte de Josenir, a equipe de reportagem flagrou o momento em que o SAMU foi chamado para atender uma usuária em casa, que também acabou morrendo por overdose.

De acordo com o delegado de tóxicos e entorpecentes, Alexandre Narita, o crescimento do consumo e tráfico de crack é assustador e um dos fatores que facilita o consumo é o preço baixo da droga. *** As informações são do G1/TV Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário