sexta-feira, 25 de março de 2011

DEPUTADO CONTESTA FECHAMENTO DO INSTITUTO DO MEIO AMBIENTE...

FONTE: Assessoria de comunicação do deputado Leur Lomanto Jr.

Leur Jr. contesta fechamento de unidade do Instituto do Meio Ambiente em Jequié.
O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Leur Lomanto Jr.(PMDB) contestou em discurso no Plenário da Casa hoje, o fechamento de 14 unidades regionais do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), ligados a Secretaria de Meio Ambiente do Estado.
Entre as subsedes a serem extintas está o escritório do Ima, em Jequié que será desativado, passando suas atribuições para a nova estrutura do Inema - fusão do Ima com Ingá - a ser criada no município de Vitória da Conquista. A proposta de associação entre o Ima e o Ingá está incluso no projeto de lei da reforma administrativa do governo, que será enviado a Casa Legislativa nas próximas semanas.

“Não queremos discutir aqui a fusão dos órgãos integrantes da pasta de Meio Ambiente, mas queremos ratificar a nossa preocupação com os critérios a serem adotados para o fechamento dessas unidades, o que atinge também o município de Jequié, que vem perdendo espaços para cidade vizinha de Vitória da Conquista”, reclamou.

Segundo o peemedebista, o escritório de Jequié tem estrutura montada pelo estado há 12 anos, prestando atendimento a toda a microrregião, que envolve aproximadamente 400 mil habitantes.
“Se existe uma estrutura pronta por que construir outra em Vitória da Conquista? Só para gastar mais dinheiro sendo que existem tantas outras prioridades em nosso estado?”, questionou ao enfatizar que Jequié é um lugar estratégico para discutir as questões do meio ambiente, já que abriga grande área de Mata Atlântica e Caatinga.

OBS.: MATÉRIA ENCAMINHADA POR E-MAIL PELO AMIGO E COLABORADOR ASTRO BARBOSA BRAYNER, A QUEM AGRADEÇO A GENTILEZA E COLABORAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário