quinta-feira, 31 de março de 2011

COQUETEL DE REMÉDIOS SE MOSTRA PROMISSOR CONTRA HEPATITE ‘C’...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Um coquetel de três medicamentos, incluindo uma nova droga, o Boceprevir, se revelou mais eficiente que as atuais terapias contra a hepatite C, aponta um estudo clínico divulgado nesta quinta-feira. Os resultados dos testes clínicos serão publicados amanhã na revista especializada New England Journal of Medicine.


"Este estudo representa um progresso notável. Potencialmente, será possível curar pessoas com hepatite C que não respondem às terapias já existentes", afirmou Stuart Gordon, um dos encarregados do serviço de hepatologia do hospital Henry Ford de Detroit (Michigan) e um dos autores do estudo.


"Em breve vamos dispor de um novo tratamento padrão para pacientes com hepatite C", disse Gordon, assinalando que o estudo abre caminho para "uma nova era de desenvolvimento de antivirais para tratar a doença".


Durante a pesquisa, os médicos analisaram mais de mil pacientes, em vários países, e compararam a nova terapia à antiga, que emprega apenas duas drogas, o Peginterferon e a Ribavirina (Rebetol).


Um grupo de controle recebeu apenas Peginterferon e Ribavirina durante 44 semanas, enquanto um segundo grupo obteve o mesmo tratamento acrescido do Boceprevir durante 32 semanas.


Um terceiro grupo foi tratado com as três drogas durante 44 semanas.Os participantes dos dois grupos tratados com Boceprevir mostraram taxas bem mais elevadas de resposta viral firme, com o desaparecimento do vírus do sangue.


A taxa foi de 59% e 66% nos grupos 2 e 3, respectivamente, contra 21% no grupo de controle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário