quinta-feira, 26 de julho de 2012

ANTES DE MORRER, ASTRONAUTA DEIXA MENSAGEM REVELANDO QUE ERA LÉSBICA...



FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Sally Ride admitiu publicamente, em uma declaração preparada antes de sua morte, que tinha um relacionamento de quase 30 anos com uma mulher.
A primeira mulher norte-americana a viajar no espaço deixou para ser feita, após sua morte na última segunda (23), a declaração de que era gay. Sally Ride admitiu publicamente, em uma declaração preparada antes de sua morte, que tinha um relacionamento de quase 30 anos com uma mulher.

Tam O'Shaughnessy foi parceira de Sally em publicações científicas e também nos negócios. "A maioria das pessoas não sabia que Sally mantinha um relacionamento maravilhosamente amoroso com Tam O'Shaughnessy havia 27 anos", disse a irmã de Sally em uma homenagem publicada no site de notícias MSNBC.

                 

"Sally nunca escondeu seu relacionamento com Tam. Elas eram companheiras, parceiras de negócios na Sally Ride Science, escreveram livros em conjunto, e os amigos muito próximos de Sally, é claro, sabiam do amor de uma para a outra", afirmou Bear Ride. "Nós consideramos Tam um membro da nossa família", disse ela.

Sally foi a primeira mulher a viajar como membro da tripulação em um ônibus espacial, em 1983. Seu segundo voo foi feito um ano depois, além de participar das investigações do desastre da nave Challenger, em 1986. Ela morreu em decorrência de um câncer pancreático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário