quarta-feira, 6 de março de 2013

ITAGIBÁ LANÇA CALENDÁRIO ESPORTIVO...


FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.


Várias modalidades esportivas foram contempladas no Calendário Esportivo de Itagibá 2013, lançado pela Secretaria de Esportes e Lazer do município.

O evento, na quadra do colégio 14 de agosto, reuniu centenas de amantes do esporte. É a primeira vez na história da cidade que a população contará com uma agenda esportiva anual.

“Vamos fortalecer todos os esportes e não apenas o futebol”, disse o prefeito Marcos Barreto, Marquinhos. “Montamos uma grande equipe, comandada por Rodrigo Miranda, que vai fazer crescer o esporte de Itagibá, para que sirva de referência para nossa região. Pelo calendário, nós teremos muito trabalho” acrescentou. E brincou a respeito de uma exposição fotográfica: “Eu não apareci nas fotos, pois em todos os jogos eu estava na arquibancada”.

O secretário Rodrigo Roberto Miranda disse que o objetivo do calendário é levar opção de esporte e lazer para todas as idades e em todos os cantos do município. “No futuro, veremos Itagibenses revelados em vários esportes”, disse.

O lançamento do Calendário Esportivo homenageou a “seleção de todos os tempos”, concedendo uma placa aos atletas que mais se destacaram em suas posições no futebol. A escolha foi feita por meio de entrevistas com especialistas locais no esporte.

“Sinto uma grande satisfação nesse momento pelo reconhecimento das pessoas e do governo”, disse Valdomiro Ferreira, o Mirinho um dos homenageados. “Antes não se via essas coisas aqui”complementou.

O inicio das atividades esportivas será com a Cavalgada da Muierada, no sábado (9/3). Já no domingo, 10, tem a abertura do Ruralzão. No dia 15, ocorre a Superliga de Futsal masculino e, no dia 26, começa a Liga Feminina de Futsal.

Em abril, no dia 3, será a vez do municipal de Tênis de Mesa. No dia 7 de abril, haverá corrida de cavalo e abertura do municipal de futebol. No mesmo dia,s o municipal de futevôlei. O calendário vai até os dias 21 e 22 de dezembro, com premiação de atletas e o Natal sem fome.

Veja as modalidades do calendário:

-- Tênis de mesa

-- Futebol

-- Corrida de jegue

-- desfile country

-- Caminhada

-- Torneio de sinuca

-- Circuito de atletismo

-- Corrida de cavalo

-- Copa de vôlei

-- Cavalgada da Muierada (assim definido o evento para as mulheres)

-- Futsal

-- Boxe

-- MMA

-- Torneio de buraco

-- Handebol

-- Basquete

Nenhum comentário:

Postar um comentário