sexta-feira, 29 de março de 2013

PRATICAR YOGA DURANTE A GRAVIDEZ GARANTE SAÚDE E EQUILÍBRIO DA GESTANTE E DO BEBÊ...


FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

      

Um dos momentos mais esperados na vida da mulher pode ser também, estressante. Com tantas novidades, preocupações e mudanças no corpo é importante encontrar um ponto de equilíbrio. A prática da Yoga é uma excelente forma para que isso aconteça, já que trabalha o físico, emocional e mental da mulher.

Segundo Laila Gadel, professora de Yoga do Maha Studio do Corpo, espaço dedicado à atividades físicas e técnicas de estética em São Paulo, quanto mais equilibrada estiver a mulher, melhor o bebê se sentirá dentro do útero.

“Os trabalhos respiratórios realizados durante as aulas melhoram a oxigenação do bebê por meio do funículo umbilical, que é a via de comunicação entre ele e a mãe, favorecendo seu desenvolvimento”, afirma a professora.

E para as gestantes que costumam sentir muitas dores musculares, a Yoga possibilita o fortalecimento e alongamento da musculatura, com trabalhos de postura que também ajudam na circulação sanguínea.

Os benefícios dos exercícios não se resumem apenas durante a gestação, mas após o nascimento também.

“Quanto melhor estiver o corpo durante a gravidez melhor será a sua recuperação. O fortalecimento dos músculos do braço, costas e peitorais auxiliam na sustentação do bebê durante a amamentação”, finaliza Laila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário