quarta-feira, 20 de março de 2013

FARMÁCIAS PRIVADAS CONVENIADAS OFERECEM MEDICAMENTOS GRATUITOS...


FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Além das unidades básicas de saúde que disponibilizam mais de 160 medicamentos e dos 17 estabelecimentos da Farmácia Popular instalados em Salvador, o usuário do SUS conta com mais uma opção para ter remédios de graça ou com até 90% de desconto: a rede conveniada “Aqui tem Farmácia Popular”.

Os estabelecimentos conveniados possuem cartazes indicando que naquela unidade o cidadão pode ter acesso a remédios com até 90% de desconto ou gratuitos. Ao total, são quase 90 drogarias privadas que tem o selo do Programa, distribuídas pela capital.

Quinze medicamentos para hipertensão, asma e diabetes são gratuitos. Outros 24 remédios, incluindo os utilizados no tratamento da osteoporose, rinite e doença de Parkinson, além de fraldas geriátricas, são vendidos com descontos.

Para receber os medicamentos é necessário que o paciente apresente a carteira de identidade com foto, CPF e receita médica, que tem validade por quatro meses. Para um parente ou amigo retirar o medicamento é preciso apresentar procuração reconhecida em cartório, além das cópias dos documentos pessoais do procurador e do paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário