terça-feira, 19 de março de 2013

POLÍCIA RODOVIÁRIA RESGATA PÁSSAROS...


FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Mais de 60 pássaros prontos para a comercialização ilegal foram localizados pela Policia Rodoviária Federal (PRF). Os grupos táticos da PRF trabalharam em ações de combate a crimes ambientais, batizada de Operação Fauna Livre, nas proximidades do km 898 da BR-116, localidade do assentamento Santa Rita do Rio Prado, em Vitória da Conquista.

Também foram apreendidas uma moto Honda CG 150, placa MEW – 5844/SC roubada em Salvador em 2012, e três espingardas artesanais. Dois homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária de Cândido Sales, com diversas gaiolas e armadilhas apreendidas.

Os animais silvestres apreendidos eram exemplares de pássaros-pretos, papagaios, canários da terra, bigodinho, papa-capim, azulão.

Agentes da PRF apreenderam ainda 200 aves silvestres que estavam sendo transportadas em um veículo GM/Celta no KM 713 da BR- 116, trecho de Jequié/BA.

Durante a abordagem e revista ao veículo foram encontrados 153 pássaros-pretos, 03 estevãos, 17 papa-capim, 12 canários, 06 caboclinhos e 12 bigodes, que, segundo o condutor do veículo, haviam sido adquiridos em Poções/BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário