FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.
Durante quatro dias, a Bahia sediará as principais negociações e estratégias voltadas para o turismo no Nordeste. Neste ano de 2013, o estado recebe a Brazil National Tourism Mart (BNTM). O evento será realizado entre os dias 10 a 14 de abril, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. Em sua 22ª edição, a BNTM acontecerá paralelo ao II Salão Baiano de Turismo e a III Feira de Turismo da Bahia.
A BNTM, como é conhecida, é a principal Bolsa de turismo do Nordeste brasileiro e reúne expositores dos nove estados da região, além de mais de 300 operadores nacionais e estrangeiros.
O objetivo da Bolsa é promover o encontro entre empresas e operadoras locais ligadas ao turismo (hotéis, resorts, agência de turismo, agências de receptivo, pousadas, operadores) e operadores nacionais e internacionais, companhias aéreas, órgãos governamentais, bancos federais e organizações do segmento.
”A BNTM é uma oportunidade inigualável de apresentar o destino Nordeste dentro de um só espaço físico em curto tempo minimizando custos e otimizando oportunidades”, garante a presidente da Fundação CTI Nordeste Danielle Novis, também secretária de Turismo de Alagoas.
A expectativa é reunir mil profissionais neste evento. Ao todo, espera-se 170 vendedores e 118 expositores. Aproximadamente 60 compradores nacionais e 2.040 internacionais também estarão no Centro de Convenções. A estrutura a ser montada no Centro é composta de 141 estandes, sendo nove na área governamental, 15 no segmento institucional e 118 na área comercial.
A Fundação Comissão de Turismo Integrado (CTI) Nordeste é formada pelos nove estados da região e tem como meta alavancar o fluxo turístico local, destacando os principais destinos e produtos dos municípios nordestinos. Somente para a Bahia, estado anfitrião, estima-se um aumento em 10% da demanda do setor, até dezembro. Para toda a região, o fluxo internacional deve crescer em 10%.
Foi a Fundação CTI Nordeste que em 1992 criou a BNTM. Esse encontro anual é sempre sediado numa capital da região. O objetivo do evento é aproximar o trade do turismo nacional – união dos setores de hotelaria, agentes de viagens, operadores de turismo e companhias áreas – das operadoras turísticas dos principais mercados internacionais.
Além de ter acrescentado mais um dia de rodada de negócios ao BNTM, houve uma inovação que permite aos fornecedores agendarem essas rodadas com os compradores. Para a realização da feira, a BNTM conta com a participação do Ministério do Turismo através do Embratur - Instituto Brasileiro do Turismo, CHESF, BNDES, dos Governos Estaduais e Municipais, do local sede do evento. E ainda conta com a parceria de órgãos de capacitação e qualificação, como o Sebrae e similares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário