quarta-feira, 6 de março de 2013

MUTIRÃO DE CIRURGIAS VAI ATENDER QUEM SOFREU FRATURA NA FACE DURANTE O CARNAVAL...


FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, em parceria com o Hospital Roberto Santos, realiza, no domingo (10/3), um mutirão de cirurgias de trauma de face, tendo como foco pacientes que foram atendidos nas emergências de Salvador, durante o carnaval.

Segundo a professora do curso de Odontologia da Bahiana e cirurgiã bucomaxilofacial, Lívia Zerbinati, "todos sofreram de fraturas faciais e, caso não sejam operadas com brevidade, irão consolidar, resultando em danos permanentes aos pacientes. Temos hoje uma lista de espera de 20 pacientes com fraturas de face que devem ser operados em até um mês após o trauma", explica.

A cirurgiã esclarece que, durante o carnaval e o período que o sucede, é alto o índice de ocorrências de traumas por acidentes e esses pacientes acabaram sem horário disponível para serem submetidos ao tratamento.

O serviço de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial da Bahiana funciona todos os dias, no Hospital Roberto Santos, na emergência e no ambulatório, além de quatro horas semanais no centro cirúrgico, sendo parte do programa de residência em Odontologia da Bahiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário