terça-feira, 23 de setembro de 2014

MEMBRO DO CONSELHO EXECUTIVO DA FIFA DIZ QUE COPA DE 2022 NÃO SERÁ NO CATAR...

FONTE: Redação Goal, CORREIO DA BAHIA.

Dirigente afirma que governantes não poderão garantir a integridade física dos visitantes, que ficarão expostos a forte calor fora dos estádios.
A Copa do Mundo de 2022 não será realizada no Catar devido às altas temperaturas na Península Arábica, segundo o membro do comitê executivo da FIFA, Theo Zwanziger.
O ex-presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB) acha que o país não pode dar garantias contra os potenciais problemas de saúde que os fãs estarão expostos, apesar de o plano para implementar tecnologias de refrigeração nos estádios, que sediarão o evento.
"Eu, pessoalmente, acho que, no final da Copa do Mundo de 2022 não terão lugar no Qatar. Os médicos dizem que não pode assumir a responsabilidade de uma Copa do Mundo em um lugar sob estas condições. Eles [os organizadores do Qatar] podem ser capazes de arrefecer os estádios, mas que uma Copa do Mundo não acontecem só lá.”, disse Zwanziger ao Sport Bild na segunda-feira.
O dirigente lembrou que pessoas de diversas partes do mundo viajam para assistir a competição e o nome da entidade não poderá ser ameaçado, já que os governantes não poderão oferecer as condições ideais para a realização da mesma.
"Os fãs de todo o mundo estarão viajando com este calor. Assim que ocorrer o primeiro caso de risco de vida vai desencadear uma investigação por parte de um procurador da República. Isso não é algo que os membros da Fifa Exco quer responder.", esclareceu.
No entanto, a organização oficial do evento se recusou a comentar sobre visão do alemão."Ele está expressando uma opinião pessoal e ele diz explicitamente que é isso. Nós não vamos comentar sobre uma opinião pessoal.", disse a porta-voz da Fifa, Delia Fischer, disse à Reuters.

O Presidente da entidade, Sepp Blatter, já havia admitido que a concessão ao Qatar para organizar o mundial havia sido um erro e os organizadores ainda buscam alterar a data da Copa para os meses de inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário