domingo, 28 de setembro de 2014

ALUNO DA 5ª SÉRIE DÁ LIÇÃO CONTRA RACISMO E DEIXA PROFESSORA EMOCIONADA...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.
Menino, que estuda no Rio de Janeiro, transformou personagens de Turma da Mônica em negros.
Um aluno da 5ª série do Ensino Fundamental de uma escola do Rio de Janeiro surpreendeu a professora ao entregar uma prova com os personagens da Turma da Mônica pintados com lápis de cor marrom, indicando que ele era contra qualquer tipo de manifestação racista. 

                        
A professora Joice Oliveira Nunes, que trabalha na Escola Municipal Professora Irene da Silva Oliveira, no bairro Vila Cava, em Nova Iguaçu, disse que o menino chamado Cleidison emocionou aos adultos que trabalham na instituição com o gesto.
              
Muito orgulhosa do aluno, ela publicou a foto em uma rede social e fez sucesso entre os internautas. “Todo bimestre tem votação na minha sala para escolher a capa da prova. A capa desta vez foi da Turma da Mônica. Meu aluno Cleidison me entrega a capa da prova me avisando: 'Pintei da minha cor, tá? Cansei desses desenhos diferentes de mim'. Recado dado”, escreveu no Facebook.

Alguns internautas brincaram e pediram que ela desse nota 10 ao menino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário