sexta-feira, 28 de maio de 2010

CONDENADO POR ATENTADO VIOLENTO AO PUDOR NO ES, PADRE É PRESO EM MG...

FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.

Crime foi cometido contra três meninas adolescentes em Serra.
Um padre de 63 anos foi preso, às 9h30 desta sexta-feira (28), em Belo Horizonte, em uma casa religiosa. Policiais Militares de Minas Gerais cumpriram mandado de prisão expedido pela juíza Kátia Toríbio Laghi Laranja, da 1ª Vara Criminal de Serra (ES). Ele foi processado na cidade capixaba em 2000, sob acusação de atentado violento ao pudor, crime cometido contra três meninas adolescentes. A condenação, segundo o Tribunal de Justiça do Espírito Santo, foi decretada em 2002, e não cabe recurso.
Segundo o tenente Leandro Augusto de Albuquerque Alves, que efetuou a prisão do padre, o religioso estaria morando no local há alguns anos. "Ele disse que nega as acusações, mas ao mesmo tempo disse que a Justiça foi feita."
O policial afirmou ainda que o padre foi acompanhado até o 1º Distrito Policial da capital mineira por outros dois padres, responsáveis pela casa religiosa onde estava morando.
A advogada de defesa do padre foi procurada pela reportagem do G1 para comentar o caso, mas não retornou as ligações.
A Arquidiocese de Belo Horizonte, em nota, informou que suspendeu, imediatamente, o Uso de Ordem do padre citado, em abril deste ano, logo que foi informada sobre o processo.
*** As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário