quinta-feira, 27 de maio de 2010

PROFESSORA É AFASTADA APÓS SUSPEITA DE ATIRAR APAGADOR EM ALUNO DE 8 ANOS EM SP...

FONTE: FERNANDA PEREIRA NEVES, DE SÃO PAULO (www1.folha.uol.com.br).

Uma professora está sendo investigada pela Polícia Civil devido a uma denúncia de uma mãe que afirma que seu filho de oito anos foi atingido por um apagador atirado pela docente dentro de uma escola municipal de São José do Rio Pardo (254 km de São Paulo). O menino precisou levar dois pontos na cabeça em decorrência do ferimento.
Um boletim de ocorrência do caso foi registrado pela mãe do menino na Delegacia da Mulher da cidade. De acordo com a delegada Márcia Serpa Ferreira de Lima, a mãe da criança afirmou que ele foi atingido pelo apagador na manhã da última terça-feira (25) durante uma aula de reforço após a professora jogar o objeto na direção de outra criança.
Ainda de acordo com a delegada, o menino foi atingido na cabeça e levado pela própria escola a um pronto-socorro da região, onde foi atendido e mantido em observação por algumas horas. "Já solicitamos a ficha clinica da criança e intimamos todos os envolvidos, o menino, a mãe, a professora e a escola", afirmou a delegada. Apesar disso, até a manhã desta quinta ninguém tinha sido ouvido ainda.
O secretário da Educação da cidade, Luiz Carlos Caruso, afirmou à Folha, que a professora foi afastada do cargo e que um processo administrativo foi instaurado para apurar a denúncia. "Após a averiguação, a comissão processante vai decidir se será aplicado algum tipo de punição a professora, que pode até ser demitida", disse o secretário.
Segundo o secretário, a professora é contratada, mas não efetiva. Ainda de acordo com ele, esse foi o primeiro registro de agressão na escola, que tem cerca 870 alunos da educação infantil e do ensino fundamental. O secretário ainda destacou que a pasta não vai informar o nome da escola, para evitar que o trabalho dos outros professores e funcionários fossem "denegridos" pela acusação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário