segunda-feira, 21 de junho de 2010

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IMPRENSA REPUDIA OFENSAS DE DUNGA A JORNALISTA...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Em nota assinada pelo presidente da entidade, Maurício Azêdo, atitude do técnico da seleção é classificada como contrária 'às práticas democráticas'.

O presidente da Associação Brasileira de Imprensa, Maurício Azêdo, manifestou apoio à Rede Globo e ao jornalista Alex Escobar, a quem o técnico da seleção brasileira, Dunga, dirigiu ofensas durante a entrevista coletiva realizada após a vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim, neste domingo, em Joanesburgo, pela Copa do Mundo. Azêdo ressaltou a “função pública” do trabalho jornalístico e classificou a atitude do treinador como contrária “às práticas democráticas em vigor no país”. As informações são do Globo Esporte.

Confira trecho da nota:
"A Associação Brasileira de Imprensa expressa à Rede Globo de Televisão e ao jornalista Alex Escobar sua solidariedade diante das agressões de que foram alvo por parte do técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Dunga, o qual mais uma vez revelou despreparo para o contato com profissionais de comunicação e demonstrou que não está afeiçoado às práticas democráticas em vigor no País desde a promulgação da Constituição de 1988. Assim agindo, o Senhor Dunga deu prova, por insuficiência cultural, de que não compreende que os jornalistas desempenham uma relevante função pública e buscam informações não para uso próprio ou das empresas para as quais trabalham, mas sim para atender às necessidades do conjunto da sociedade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário