sábado, 19 de junho de 2010

EM DISPUTA COM GENRO, DURANTE RACHÃO, LUXA FRATURA TÍBIA DIREITA...

FONTE: Do UOL Esporte, Em Belo Horizonte (esporte.uol.com.br).

Ao participar de um rachão, na tarde deste sábado, na Cidade do Galo, em Vespasiano, fechando a programação de treinamentos da primeira semana de intertemporada do Atlético-MG, o técnico Vanderlei Luxemburgo acabou sendo a baixa médica. Ao brincar com o volante Fabiano, seu genro, ele levou uma pancada na perna direita e fraturou a tíbia direita.
Imediatamente, o treinador foi examinado pelo médico Otaviano de Oliveira Júnior, no departamento médico da Cidade do Galo, que imobilizou o local. Vanderlei Luxemburgo foi encaminhado ao Hospital Mater Dei, para realizar exames mais detalhados.
De acordo com a assessoria de comunicação do Atlético-MG, a radiografia confirmoua fratura. O local foi engessado e a previsão é que permaneça assim por um período entre 15 e 20 dias. Depois disso, segundo Otaviano Júnior, Luxemburgo será novamente examinado para ver se será possível trocar o gesso longo por um menor. “O prazo total de imobilização é em torno de dois meses”, disse o médico atleticano, em entrevista à Rádio Itatiaia. O médico explicou que em princípio não se trata de caso cirúrgico e a indicação é de tratamento conservador.
A fratura aconteceu na fase final do treino recreativo realizado pelos jogadores atleticanos, na parte da tarde. Otaviano Júnior contou que o rachão havia acabado, mas os jogadores pediram mais 10 minutos com a bola. “Foi aí que aconteceu. Em princípio achamos que era brincadeira dele, algum tipo de pegadinha, tanto eu quanto o massagista”, contou o médico.
Segundo ele, apesar de um pouco chateado com o gesso, que gera incômodo, Vanderlei Luxemburgo demonstrou bom humor. “Ele levou na brincadeira e disse que nunca mais põe o pé em um rachão”, contou Otaviano Júnior.
Pela manhã, os jogadores tinham trabalhado fisicamente, na caixa de areia, sob o comando do preparador Antônio Mello. A atividade recreativa deste sábado, em que Luxemburgo se contundiu, fechou a primeira semana de intertemporada do Atlético, após uma semana de folga para o elenco alvinegro. Os trabalhos aconteceram em horário integral, entre terça-feira e sábado. A reapresentação aconteceu na tarde de segunda-feira.
Neste domingo, os jogadores atleticanos e também os integrantes da comissão técnica terão folga. Na segunda-feira, voltará a ter treinos em dois períodos. Nos planos de Luxemburgo, antes da contusão, estava prevista a intensificação dos treinos com bola. De acordo com o médico, a presença do treinador em campo estará prejudicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário