segunda-feira, 14 de junho de 2010

ESTÁ CHEGANDO A HORA...

Depois do que pude ver até agora dos onze jogos realizados na Copa do Mundo da África, aumentou mais ainda minha esperança e confiança na Seleção Brasileira que in felizmente muitos ainda teimam em chamar de seleção do Dunga, isto é uma verdadeira aberração, um desrespeito para com u m profissional que queiram ou não já levantou o titulo de campeão do mundo na condição de jogador e capitão da seleção de nosso País, que as criticas feitas até antes da convocação para o evento são toleraveis mais a partir do momento que o grupo foi definido por ele, todos nós brasileiros deve riamos nos unir em uma só corrente em busca do tão sonhado hexa que nos escapou na copa passada e que até hoje crucificam apenas um jogador.
No Brasil infelizmente é assim quando querem pegar no pé de alguém este “infeliz” pode se tornar o maior dos homens que v ai ser maltratado para o resto de sua vida ou esquecido, exemplo disto são dois goleiros que foram titulares em copas do mundo vestindo a camisa um do Brasil, infelizmente o primeiro é Barbosa que morreu com o estigma do goleiro que deixou o titulo de cinquenta no Maracanã escapar, o outro foi tricampeão em setenta no México e ninguém lembra dele, o Felix titular em todos os jogos e no entanto muito se fala em Pelé, Rivelino, Tostão, Carlos Alberto Torres (o capitão do tri, como é chamado até hoje) entre outras feras daquele time que encantou o mundo com a arte de jogar futebol.
Voltando ao Brasil de hoje das vinte e duas seleções que vi atuar nenhuma delas apresentou um futebol melhor do que o Brasil vem apresentando nos últimos três anos apesar de todas as criticas e cobranças pela não convocação deste ou daquele “lindinho” da imprensa deste ou daquele estado.
Alguns campeões do mundo já fizeram sua estréia e apenas mostraram um jogador de destaque como se ele fosse levar sua seleção sozinho nas costas, já o Brasil tem um grupo onde todos estão buscando o m esmo objetivo, que é o de ser campeão do mundo, a tarefa não vai ser fácil, mas pelo futebol apresentado até agora e o time se impondo com certeza vai ser campeão com uma larga distância dos demais concorrentes.
Na Copa passada a comissão técnica, jogadores e direção da Confederação Brasileira de Futebol foram duramente criticados por deixarem as coisas correrem soltas, como torce dores invadindo campo de treino para tirar fotos com jogadores, noitadas de b aladas e outras coisas mais, agora criticam por que não estão tendo vida fácil e Dunga está fazendo o trabalho com a seriedade que é um dom dado por DEUS a ele e ficam a criticar por que o treino não foi aberto para a imprensa por que não deixaram os torcedores ter um contato mais direto com os jogadores, me poupem me economizem.
Parabéns para o Dunga, que está fazendo o que deveria ser feito com toda seleção, do mesmo jeito que a imprensa quer respeito deveriam também respeitar um pouco mais os homens que estão na África e de um forma ou de outra estão representando quase ou mais de duzentos milhões de brasileiros.
Esta história eu conheço de cor e salteado, hoje criticam amanhã com o titulo é hora dos tapinhas nas costas de valeu, vocês são os melhores entre outros elogios mais, ai aquele que criticou passa a ser o maior fã do cara, temos mais que unir forças, fé e confiança nesta turma e torcermos todos juntos para uma grande estréia contra a Coreia do Norte e a sequencia seja de vitórias e no dia onze de julho possamos comemorar m ais um titulo.
Até hoje endeuseam o Zagallo como u m dos maiores técnicos do futebol brasileiro no entanto no meu ponto de vista ele como treinador da seleção brasileira foi um fiasco, o que ganhou Zagallo como técnico do Brasil. Ah! Já sei vão dizer a Copa de setenta, esquecem que aquele time foi praticamente montado por João Saldanha e o grupo que o “Velho Lobo” pegou qualquer um era campeão, pois com aqueles jogadores era só deixar as camisas para eles mesmo pegarem que entravam em campo e ganhavam os jogos sem técnico, ai faço uma pergunta em setenta e quatro Zagallo convocou e treinou a seleção por que não foi campeão? Já sei vão dizer o Brasil já não tinha mais da metade do time de setenta e perdeu Pelé.
Brincadeira tem hora e a hora é esta que vivenciamos, vamos deixar o passado e viver o presente e nosso presente é com Dunga, nunca ouvir ninguém falar do Zico quando foi técnico da seleção do Japão, com certeza voce leitor vai achar que sou louco, mas puxe pela memória e lembrar qual foi a critica feita a Zico quando assumiu o Japão, com certeza vão também dizer não se pode comparar o Brasil com o Japão, volto a dizer é brincadeira.
Temos que torcer e vibrar com: Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Felipe Melo, Gilberto Silva, Elano e Kaká; Robinho e Luis Fabiano.
Não tenho medo de dizer que o Hexa com certeza é nosso por que ESTÁ CHEGANDO A HORA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário