quarta-feira, 9 de junho de 2010

EU ACREDITO NO TÍTULO...

Faltam poucos dias para abertura oficial da Copa do Mundo da África, mas o Brasil só estreia no dia quinze (terça feira) contra a seleção coreana, o técnico brasileiro desde a sua convocação para o cargo tem sido duramente criticado pela maioria dos torce dores e cronistas esportivos do País só que ele aos poucos foi montando sua equipe e sem dar muita bola aos críticos foi conseguindo resultados e está ai para brigar pelo sexto mundial para o chamado País do futebol.
As criticas ao Dunga aumentaram tão logo foi divulgada a relação dos vinte e três jogadores os outros sete e em nenhuma das duas estavam os “meninos da vila” que foi o grande clamor público brasileiro, no meu ponto de vista acertou o técnico em não convocar os garotos, é que disputar competições internas não é a mesma coisa que disputar uma copa do mundo e para isto esta turminha ainda não estava preparada, haja v isto que quando o trabalho de Dunga à frente do cargo começou nenhum deles apresentavam o futebol apresentado no final do ano passado e inicio deste ano.
Se os dois jogadores mais badalados Paulo Henrique Ganso e Neymar já viessem apresentando a dois anos atrás o mesmo futebol de agora com certeza estariam no grupo, o clamor do brasileiro pela convocação dos “meninos da vila” foi o mesmo para que Felipão convocasse Romário anos atrás, só que Luis Felipe Scolari bancou a não convocação e se deu bem até demais.
Eu acredito que o Dunga com seus comandados estão no caminho certo e para mim a seleção brasileira pode sim conquistar o titulo de campeão do mundo sem fazer muito sacrificio, mesmo reconhecendo o valor das demais seleções, mas sinto muita vontade em todos os jogadores uma vontade b em diferente da seleção de dois mil e seis que parece terem ido apenas a passeio disputar aquela competição e a maioria dos jogadores sem ‘tezão’ pelo resultado, muitos deles fora de forma e já com o bolso cheio, isto sem contar o diversos títulos que a maioria deles já haviam conquistado inclusive uma Copa do Mundo, tudo isto levou ao fracasso que acompanhamos.
Não adianta reclamarem ao dizer que Dunga não tem experiência como técnico, isto todos nós sabemos, mas ele tem o espírito de liderança e foi isto que fez com que ele não desistisse ao perder uma copa e na seguinte na condição da capitão levantar o troféu de campeão.
Para mim o grande nome do Brasil na Copa não v ai ser Kaká e muito menos Robinho, nomes já consagrado no futebol mundial, o Brasil e o mundo vai se surpreender com o nome brasileiro na competição.
Desta feita a crônica esportiva esqueceu de ficar dizendo ser este ou aquele o chamado ‘grupo da morte’ pois a bola da vez foi e vai continuar sendo até a final da copa o técnico brasileiro, só espero ver e ouvir destes mesmos cronistas ‘sic’ , seus comentários quando o Brasil chegar à final e conquistar o titulo de forma invicta como aconteceu com Felipão.
Mesmo com sua forma de armar o time ser contestado pela maioria Dunga conseguiu resultados que o País demorou para ver depois da Copa de setenta, ganhar da Itália atual campeã do mundo por duas vezes, da Alemanha duas vezes e de goleada, Portugal e também de goleada e ainda vencer a famosa Argentina em seus domínios com certa facilidade, isto em contar os títulos conquistados em três anos de trabalho já deveria ter feito com que os críticos do Dunga procurasse unir-se a ele em busca de mais um titulo mundial e não ficar questionando a não convocação deste ou daquele atleta.
Eu poderia muito bem escrever aqui que foi uma grande injustiça o Roberto Carlos não ser convocado pelo que vem jogando e por sua experiência, mas justo ele que foi um dos jogadores mais criticados naquela derrota para a França em dois mil e seis. Mesmo gordo e fora de forma o Ronaldo Fenômeno pelo que representa em termos de Seleção é um outro jogador quando veste a amarelinha também deveria estar lá, mas não é por ai, o que Dunga trabalhou durante três anos e ficou de melhor foi este grupo que ai está e com ele certamente seremos hexacampeões do mundo.
Deixem o Dunga concluir o seu trabalho e que não o critiquem mais ainda caso o Brasil não volte com a taça na bagagem, pois ele levou o material humano que era o melhor no momento para ele e um pequeno grupo quer acreditou no seu trabalho.
Caso não seja campeão eu já sei o final da história como sei também se em onze de julho o time de Dunga como muitos teimam em denominar a seleção for a grande campeã, este filme eu já vi antes e conheço os dois finais.
Só posso desejar a comissão técnica, aos jogadores BOA SORTE e que lutem até o fim que com certeza o titulo virá para calar a boca de muitos, volto a dizer eu confio e acredito neste time.

Em busca do HEXA BRASIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário