quinta-feira, 17 de junho de 2010

JOVEM GAY FAZ MAIS SEXO DESPROTEGIDO DO QUE HÉTERO, DIZ MINSITÉRIO DA SAÚDE...

FONTE: DE BRASILIA (www1.folha.uol.com.br).

Em relações com parceiro fixo, os meninos que fazem sexo homossexual estão se protegendo menos do que os jovens heterossexuais. A informação está em pesquisa que será divulgada nesta quinta-feira pelo Ministério da Saúde. Para o trabalho, foram entrevistados 3.610 homens de dez cidades brasileiras em 2008.
Entre os jovens que fazem sexo homossexual, 29,3% utilizaram preservativo nas relações com parceiros fixos no ano anterior à pesquisa. Entre os jovens heterossexuais, o percentual fica em 34,6%.
Os dois grupos, no entanto, se aproximam quando é analisada a proteção nas relações casuais.
A pesquisa usa o termo HSH (homens que fazem sexo com homens), que abrange os gays e inclui os que fazem sexo homossexual, mas não se colocam nessa categoria.
Os jovens gays estão entre as maiores preocupações do governo em relação à Aids. Entre os meninos de 13 a 19 anos, 33,5% dos casos de HIV são transmitidos por sexo homossexual e 28,3% por sexo heterossexual.
A pesquisa mostra também que os HSHs têm escolaridade maior do que o resto da população masculina. Entre eles, 52,2% têm 11 anos ou mais de escolaridade, contra 25,4% dos outros homens.
O estudo também revelou que eles procuram mais do que o resto da população masculina os serviços de saúde para receber preservativos e fazer testes de HIV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário