quinta-feira, 17 de junho de 2010

PF PRENDE 13 SUSPEITOS DE TRÁFICO INTERNACIONAL DE ARMAS E DROGAS; 2 ESTÃO FORAGIDOS...

FONTE: DIANA BRITO, DO RIO (www1.folha.uol.com.br).

Policiais federais informaram que cumpriram 13 mandados de prisão, ao menos em cinco presídios, na manhã desta quinta-feira, durante uma operação para desarticular uma quadrilha de tráfico internacional de armas e drogas que é comandada por presos no Rio. Oito pessoas foram presas hoje, outras cinco já estavam detidas.
Segundo a polícia, duas pessoas foram presas em São Paulo. Policiais ainda fazem buscas para tentar localizar dois suspeitos foragidos.
Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão na cidade do Rio, em Petrópolis (região serrana), Duque de Caxias (Baixada Fluminense) e São Paulo. De acordo com a polícia, detentos comandam uma rede de tráfico de armas do Paraguai para favelas cariocas.
Pelo menos dez agentes realizam seis buscas em celas nos presídios Ary Franco, em Água Santa (zona norte); Jorge Santana, Vicente Piragibe e Gabriel Castilho, no complexo de Gericinó (Bangu).
A operação foi batizada de "Patente" pois, segundo a polícia, está ligada a frequentes viagens dos suspeitos para as regiões de Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul, e Capitan Bado, no Paraguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário