terça-feira, 8 de junho de 2010

PM DESCOBRE ASILO CLANDESTINO QUE MANTINHA 11 IDOSOS EM SP...

FONTE: ANDRÉ MONTEIRO, DE SÃO PAULO (www1.folha.uol.com.br).

A Polícia Militar de São Paulo descobriu na noite de segunda-feira (07) um asilo clandestino que mantinha 11 idosos em condições precárias em Parelheiros, no extremo sul da cidade. Eles têm idades entre 65 e 85 anos.
De acordo com o soldado Antonio Barros Júnior, do 50º Batalhão, a PM foi chamada até o local por volta das 17h30 pelo irmão de uma idosa, que reclamava que a proprietária não o deixava entrar. Ele disse à polícia que foi informado recentemente que a irmã estava no local, e queria conferir como era tratada.
Após cerca de uma hora de discussão com os policiais, a proprietária, de nome Lúcia, permitiu a entrada na casa da rua Yoshio Matsumura, um local afastado da zona sul.
De acordo com Barros, a situação dos idosos era "deplorável". Eles estavam divididos em dois quartos e "todos eles estavam bem debilitados, na cama, muito fracos". O PM não identificou sinais de violência, mas os idosos reclamaram de pouca comida e disseram que não tomavam banhos de sol.
A proprietária disse ao soldado que mantinha a casa há cerca de quatro anos, com o dinheiro da aposentadoria dos idosos, entregue pelas famílias. Ela disse que os parentes não faziam visitas.
Ainda de acordo com a dona, a casa era provisória e sua intenção era terminar a construção de um asilo regular.
O caso será registrado no 101º DP (Jardim das Imbuías), mas a PM aguardava o delegado chegar ao local para tomar providências. Ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas para remover os idosos, que devem ser encaminhados ao Hospital Geral do Grajaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário