terça-feira, 8 de junho de 2010

POLÍCIA ENCONTRA CARRO USADO EM ASSALTO À LOJA DA ROLEX EM SP...

FONTE: RACHEL AÑÓN, DE SÃO PAULO (www1.folha.uol.com.br).

Um dos carros utilizados pela quadrilha que assaltou a relojoaria Rolex do shopping Cidade Jardim (zona sul de São Paulo) foi encontrado no começo da madrugada de hoje. Ninguém foi preso.
De acordo com as informações da Polícia Militar, o Citroen C4 Pallas preto estava estacionado na avenida Inácio da Cunha Leme, altura do 464, Jardim Suzano, região de Capela do Socorro (zona sul).
O veículo estava destrancado e com o vidro ao lado do passageiro aberto. Dois rádios comunicadores foram encontrados no banco de trás e, no assoalho, o martelo usado para quebrar as vitrines dos mostruários do estabelecimento. Também foram apreendidos duas toalhas e um par de luvas pretas.
O carro é clonado de outro veículo C4 roubado no dia 2 de junho, segundo a Polícia Civil. O veículo foi encaminhado para o 102º Distrito Policial da Capela do Socorro.
Cerca de dez homens participaram do assalto a loja Rolex no shopping Cidade Jardim, de acordo com avaliação da polícia. Alguns dos criminosos entraram no shopping como clientes, enquanto outros esperavam do lado de fora. Bem vestidos, os assaltantes usavam óculos escuros --mas não estavam mascarados.
Foi o segundo assalto ocorrido no shopping em menos de um mês. No dia 16 de maio, ladrões invadiram a joalheria Tiffany & Co..
AÇÃO RÁPIDA.
Segundo a polícia, o assalto à loja da Rolex durou cerca de cinco minutos. Quatro assaltantes entraram na loja e renderam os funcionários --uma mulher foi usada como escudo durante a fuga, até perto da saída do shopping. Já do lado externo, os assaltantes dispararam um tiro, para facilitar a fuga.
A Polícia Civil analisa as imagens do circuito de segurança do shopping para tentar identificar os criminosos. De acordo com o delegado José Antonio do Nascimento, da Delegacia de Roubo de Joias do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), ainda não foi possível identificar, por meio das imagens, se os ladrões de hoje têm envolvimento com a quadrilha que assaltou a Tiffany & Co.
INVESTIGAÇÃO.
Em nota, a administração do shopping informou que o assalto "já está sob responsabilidade das autoridades competentes". "A orientação do shopping é sempre preservar a integridade física de seus clientes e colaboradores. Neste caso, todos os procedimentos foram cumpridos à risca".
O Cidade Jardim afirmou que sempre contou com forte esquema para garantir a segurança dos clientes. "Ainda assim, no ultimo mês o efetivo de segurança foi substancialmente incrementado. Além disso, o shopping e as autoridades policiais estão juntos estudando medidas adicionais relacionadas a este assunto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário