FONTE: Do UOL Esporte, no Rio de Janeiro (esporte.uol.com.br).
Uma das surpresas do Campeonato Carioca aprontou no Engenhão. Nos pênaltis, o Boavista acabou superando o Fluminense por 4 a 2, após empate em 2 a 2 no tempo normal, neste sábado, e assegurou vaga na final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Os gols durante os 90 minutos foram marcados por Marquinho, Tony, Fred, e André Luis.
Agora, a equipe da Região dos Lagos irá enfrentar o vencedor da outra semifinal envolvendo Flamengo e Botafogo, domingo, às 16h, também no Engenhão. Já o Fluminense, passa a concentrar suas atenções no jogo de quarta, quando enfrenta o Nacional-URU, pela segunda rodada do grupo 3 da Copa Libertadores.
O jogo começou com o Fluminense tomando a iniciativa desde o início. A equipe tricolor atuava completa porque Leandro Euzébio que perdeu alguns treinos durante a semana por conta de dores no tornozelo esquerdo acabou sendo escalado. Com apenas oito minutos, Marquinhos abriu o placar após uma bela cobrança de falta. A bola quicou dentro do gol e subiu. Rafael cabeceou para a rede, mas o gol já tinha sido confirmado.
Nem deu tempo para os tricolores comemorarem porque dois minutos depois o Boavista chegou ao empate. Em cobrança de falta ensaiada, Paulo Rodrigues rolou e Tony acertou um chute cheio de efeito sem dar chances de defesa para Ricardo Berna, aos 11.
Após um início de jogo muito animado, o ritmo caiu um pouco. Fechado em seu campo, o Boavista apostava nos contra-ataques e um possível erro do Fluminense para tentar atacar o adversário. A equipe das Laranjeiras sentia dificuldade para furar o bloqueio imposto pelo time da Região dos Lagos.
Mesmo com mais posse de bola, o meio-campo estava pouco inspirado e as jogadas não progrediam. Estáticos, os jogadores pouco se movimentavam e as possíveis tabelas eram raras. Cabia ao Fluminense chegar com as jogadas de bola parada.
E foi desta maneira que a equipe desempatou o jogo. Aos 37 minutos, Conca cobrou falta da esquerda, Rafael Moura desviou para o meio e Fred completou de cabeça para a rede.
Após marcar seu segundo gol, o Fluminense se fechou em seu campo para evitar maiores surpresas. Com bom toque de bola, os comandados de Muricy Ramalho conseguiram manter a vantagem e desceram para o vestiário vencendo por 2 a 1.
O Fluminense retornou para o segundo tempo com uma alteração. Fred, sentindo dores na panturrilha foi substituído por Souza. O departamento médico informou que o atacante foi sacado por precaução.
A etapa iniciou com o Boavista imprimindo um melhor ritmo. A equipe de Saquarema não se assustou com a desvantagem no placar e chegou com perigo em dois bons chutes de fora da área.
Aos nove, no entanto, não teve jeito. Paulo Rodrigues recebeu de Leandro Chaves e cruzou rasteiro para André Luis empatar a partida.
O Fluminense demorou para entrar no jogo, mas conseguiu equilibrar o confronto por volta dos 25 minutos. Conca passou a aparecer com mais frequência no ataque e as jogadas começavam a surgir novamente. Mesmo assim, o Tricolor não conseguia assustar o goleiro Thiago.
Com mais posse de bola e dono das principais ações ofensivas, o Fluminense chegou a ceder alguns contra-ataques e assustou sua torcida. No fim, Rafael Moura teve duas boas chances para marcar, mas o tempo normal terminou empatado em 2 a 2.
Nos pênaltis, o goleiro Thiago acabou brilhando ao defender os pênaltis cobrados por Conca e Rodriguinho. Paulo Rodrigues, Tony, Frontini e Edu Pina marcaram para o Boavista. Rafael Moura e Souza fizeram para o Fluminense.
FICHA TÉCNICA.
FLUMINENSE: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho (Rodriguinho) e Conca; Rafael Moura e Fred (Souza). Técnico: Muricy Ramalho.
BOAVISTA: Thiago, Bruno Costa (Erick Flores), Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Júlio César, Edu Pina, Leandro Chaves (Fábio Fidelis) e Tony; André Luis (Max) e Frontini. Técnico: Alfredo Sampaio.
ARBITRO: Wagner doNascimento Magalhães.
ASSISTENTES: Rodrigo P. Joia e Rodrigo F. Henrique Correa.
CARTÕES AMARELOS: Carlinhos, Rodriguinho e Souza (FLU); Gustavo, Santiago, Edu Pina e André Luis (BOAVISTA).
GOLS: Marqinho e Fred (FLU); Tony e André Luis (BOAVISTA).
GOLS DE PÊNALTIS: Rafael Moura e Souza (FLU); Paulo Rodrigues, Tony, Frontini e Edu Pina (BOAVISTA).
PERDERAM: Conca e Rodriguinho (FLU, goleiro Thiago pegou os dois).
Nenhum comentário:
Postar um comentário