quarta-feira, 16 de março de 2011

A ÁGUA EM DEBATE...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

Próximo à celebração mundial da Água, a Conferência Internacional WITS 2011 – Água, Inovação, Tecnologia & Sustentabilidade colocará em debate um tema que já foi amplamente discutido, mas que continua na ordem do dia: a necessidade da preservação da água.
Para tanto, pesquisadores de diversas partes do mundo estarão presentes na segunda edição do evento, que se realizará na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em São Paulo, de amanhã,17, a 19 de março.
O intuito é discutir estratégias de desenvolvimento sustentável para os recursos hídricos e apresentar as últimas inovações e tecnologias disponíveis no mercado nacional e internacional. Realizado em parceria com a Universidade de Novo México (EUA), a Conferência abordará os recursos hídricos a partir de quatro dimensões: qualidade, sustentabilidade, disponibilidade e segurança.
“Será uma oportunidade para propor soluções sobre o mau uso da água, que continua sendo uma das maiores preocupações da humanidade”, destaca o prof. Tharcisio Souza Santos, diretor da Faculdade de Administração da FAAP e que está à frente da Conferência no Brasil.
Prof. Tharcisio ressalta que os recursos hídricos irão determinar vantagens competitivas entre as nações, além de ser essencial para o desenvolvimento e crescimento econômico. “Por esse motivo, é imprescindível promover o debate e a pesquisa que objetivam aumentar a produtividade e a eficiência de sua utilização”, completa.
A Conferência WITS 2011 é voltada a estudantes, professores, empresários, lideranças governamentais e pesquisadores. A primeira edição aconteceu em Manaus, em 2009, e reuniu cerca de 250 pessoas.Para participar desta edição, o interessado deverá fazer a inscrição pelo e-mail wits@faap.br. As inscrições são gratuitas. Informações pelo telefone (11) 3662-7282.
PALESTRAS.
Conservação e reuso de água, stress e a eficiência dos recursos hídricos, gestão sustentável, uso da nanotecnologia, estudos sobre tecnologia de tratamento simples, métodos de avaliação ambiental, entre outros temas serão discutidos pelos pesquisadores que se apresentam nos dois dias de conferência.
Os estudiosos são de diversos países, como Brasil, Estados Unidos, Colômbia, Índia, Arábia Saudita, Áustria, Israel, Tailândia, Irã, Canadá, África do Sul, Coreia, entre outros locais.
A abertura será conduzida pelos professores Raul Gouvêa e Sul Kassicieh, da Universidade de Novo México, e Tharcisio Souza Santos, economista e diretor da Faculdade de Administração da FAAP. Rubens Ricupero, diretor da Faculdade de Economia da FAAP e ex-ministro do Meio Ambiente e da Amazônia Legal, também participará do evento.
O Embaixador apresentará a palestra ‘A Água como Fator de Competitividade e Poder Internacional’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário