FONTE: *** CORREIO DA BAHIA.
Dados mostram que 49% das mulheres usam camisinha em novas relações. Entre os homens, percentual vai a 55%. Pesquisa ouviu 18 mil pessoas.
Os homens se previnem mais contra doenças sexualmente transmissíveis ao iniciarem um novo relacionamento do que as mulheres, indica estudo do Ibope sobre hábitos de saúde e consumo da mulher brasileira divulgado nesta quinta-feira (3).
Conforme o estudo, 49% das mulheres afirmam que usam preservativos em todo novo relacionamento, enquanto que, entre os homens, 55% dizem que usam a camisinha no começo de uma relação.
Apesar disso, o estudo mostra que as mulheres se preocupam mais com acompanhamento médico de modo geral do que os homens. Entre elas, 59% afirmaram que só vão ao médico quando estão "realmente" doentes. Entre os entrevistados do sexo masculino, o percentual foi de 64%.
A pesquisa foi feita com 18.884 pessoas entre agosto de 2009 e julho de 2010. O mesmo entrevistado respondeu a todas as perguntas do questionário, de acordo com o Ibope. O estudo foi realizado nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e das regiões Sul e Sudeste com pessoas entre 12 e 64 anos.
Os entrevistados foram questionados sobre 18 itens na área de saúde e o Ibope só considerou, na área da saúde, as respostas dos maiores de 18 anos.
DIETA.
A pesquisa mostra também que 40% das mulheres dizem fazer dieta constantemente, enquanto que, entre os homens, esse percentual é de 29%.
O percentual geral de entrevistados que afirmaram "quase sempre estou tratando de perder quilos" foi de 35%.
No entanto, 65% das mulheres disseram que quebram a dieta em algumas situações pelo "prazer de ingerir comidas que não são boas para a saúde". Os homens são mais cuidadosos nesse sentido, aponta o Ibope, já que 59% deles afirmaram que fazem o mesmo.
Os dados mostram ainda que 80% das mulheres se preocupam com a forma física. Entre os homens, o total é de 78%. Além disso, o Ibope indica que 79% das mulheres pagariam "qualquer preço" pela saúde, sendo que entre homens o percentual é parecido, de 77%.
35% das mulheres ouvidas afirmam ainda não ter tempo para preparar comidas saudáveis. O percentual entre os homens é de 40%.
Quando o assunto é exercício físico, os homens também se cuidam mais, indica o estudo. Entre os entrevistados do sexo masculino, 43% dizem praticar esportes ou exercícios pelo menos uma vez por semana. Já entre as mulheres, só 34% fizeram a mesma afirmação.
*** As informações são do G1.
*** As informações são do G1.
Segunda-feira é o dia clássico para quem inicia
ResponderExcluirResultado positivo só tem se você se policia
Não é nada agradável, é preciso perseverança
Se seu intuito é perder alguns quilos na balança
Tanto sofrimento por saúde ou beleza
Abrir mão do que de bom se tem na mesa
Para quem faz dieta, sem moleza, é assim
O que é ruim é bom e tudo que é bom é ruim
Imagine constatar que entre as mulheres é quase regra
40% não concordam com o espelho, ninguém sossega
Vivem eternamente fazendo amizade com rúcula e alface
Para caber no vestido, agradar o marido, andar com classe
80% das pesquisadas se preocupam com a boa forma
Mas somente um terço faz exercícios, a pesquisa informa
Assim não há matemática que dê jeito nessa conta
E fórmula mágica não existe, ninguém encontra
Mas um percentual tão alto deve gerar reflexão
Tantas de dieta seria a sociedade fazendo pressão?
Quem sabe, maior preocupação com a saúde então?
Ou falta de tempo para bons hábitos, algumas dirão
http://noticiaemverso.com
twitter: @noticiaemverso