quinta-feira, 22 de março de 2012


FONTE: HGPV (hgpvjequie@gmail.com).


O Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) em Jequié passará a utilizar o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN) online a partir do próximo mês de abril.



Os profissionais membros do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (NHE) do HGPV receberam capacitação para uso da nova plataforma do sistema na tarde do último dia 21, realizado pelas Técnicas da 13ª Diretoria Regional de Saúde, Vânia Fonseca e Soraya Rafaella, em parceria com a Técnica do Sistema de Informação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Jequié, Emilene Cerqueira, recebeu capacitação ainda a técnica de referência em dengue da SMS de Jequié.



“A partir do dia 2 de abril de 2012 todos os casos suspeitos de dengue notificados no HGPV serão lançados no Sinan online e estarão disponíveis em tempo real para o Município, Regional de Saúde, Estado e União”, disse a coordenadora do NHE, Meirinha Alves.



O Sinan Online tem por objetivo a inserção e disseminação dos dados de agravos de notificação compulsória nas três esferas de governo em tempo real fornecendo dados de forma rápida e íntegra para análise e tomada de decisões.



Somente profissionais que foram cadastrados pelo Interlocutor do Cadastro de Sistemas e Permissões de Usuários (CSPU) no Sinan terão acesso ao Sinan online. O HGPV já utiliza o Sinan desde 2009, quando foi implantado o NHE.

ACESSE:

www.saude.ba.gov.br/hgpv

www.facebook.com/hgpvjequie



OBS.: MATÉRIA E FOTO ENCAMINHADAS POR E-MAIL PELO SENHOR GILMAR VASCONCELOS DIRETOR DO HOSPITAL PRADO VALADARES, JEQUIÉ – BAHIA – BRASIL, A QUEM AGRADEÇO A GENTILEZA E COLABORAÇÃO COM ESTE ESPAÇO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário