quinta-feira, 24 de maio de 2012

DEPRERSSIVOS SÃO MAIS INQUEITOS USANDO A INTERNET...




FONTE: COLABORAÇÃO PARA A FOLHA (www1.folha.uol.com.br).

Pessoas depressivas, enquanto usam a internet, tendem a mudar o tipo de atividade on-line com mais frequência do que pessoas sem depressão, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Ciência e Tecnologia de Missouri.

O estudo, divulgado pelo site Medical Daily, afirma ainda que os depressivos tendem a entrar mais em chats e mandar mais e-mails que pessoas sem sinais de depressão.

Além disso, eles veem mais vídeos, jogam mais on-line e usam programas de compartilhamento de arquivos com maior frequência.

A pesquisa foi feita com 216 estudantes da Universidade de Ciência e Tecnologia de Missouri. Os dados de navegação deles foram coletados ao longo de um mês, de forma anônima.

Segundo o Medical Daily, os pesquisadores creem que a tendência a mudar de atividade com frequência tem a ver com um problema comum de pessoas depressivas: a dificuldade de concentração.

As pessoas com depressão também têm hábitos pouco consistentes, segundo os pesquisadores, passando horas on-line num dia e deixando de usar a internet nos dois dias seguintes, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário