terça-feira, 22 de maio de 2012

MPF QUER AUMENTAR PENA DE ESTUDANTE DE DIREITO CONDENADA POR MENSAGENS PRECONCEITUOSAS...


O MPF (Ministério Público Federal) afirmou na última quinta-feira (17/5) que vai recorrer da decisão judicial que condenou a estudante Mayara Petruso por mensagens preconceituosas contra nordestinos publicadas no Twitter. A Procuradoria considerou insuficiente a pena de 1 ano e 5 meses, convertida em prestação de serviço comunitário e multa no valor de R$ 500.

A sentença foi proferida pela 9ª Vara Federal Criminal de São Paulo e considerou que a estudante de direito foi preconceituosa e incitou a violência nas mensagens postadas na noite de 31 de outubro de 2010, após a divulgação oficial do resultado do segundo turno das eleições presidenciais.

“Nordestino não é gente, faça um favor a São Paulo, mate um nordestino”, dizia a jovem, que hoje sente “vergonha” e está “arrependida”.

À época do acontecimento, Mayara cursava o 1º ano da graduação de Direito na FMU e estagiava em um escritório de renome. Com os desdobramentos, a jovem largou a faculdade, deixou a cidade e hoje trabalha com telemarketing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário