terça-feira, 29 de maio de 2012

FRENTISTAS TÊM NOVA MESA DE NEGOCIAÇÕES NA PRÓXIMA SEXTA FEIRA (1º)...




FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Na mesa de negociações realizada segunda-feira (28), uma proposta sobre o plano de saúde foi entregue a categoria para ser avaliada.

Os frentistas terão na próxima sexta-feira (1º) uma nova mesa de negociações na Superintendência Regional do Trabalho (SRTE). Segundo informações de Antônio José dos Santos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustível da Bahia (Sinposba), na reunião serão discutidos as pautas de implantação do plano de saúde e de reajuste.
Na mesa de negociações realizada na segunda (28), uma proposta sobre o plano de saúde foi entregue a categoria para ser avaliada. O encontro iniciou por volta das 14h30 e teve fim às 17h30. Esteve presente o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado da Bahia (Sindicombustíveis), José Augusto Melo Costa.

Pela manhã, os frentistas de três postos paralisaram as atividades. A mobilização começou no Alameda, passando pelo Cristo, ambos na Barra, e terminou na Memorial, na avenida Garibaldi por volta de 13h.

O sindicato lançou a campanha Dia “D” do Cumprimento da Hora do Descanso. Os frentistas reclamam que os donos de postos não estão cumprindo o intervalo de descanso dos trabalhadores que têm carga horária de sete horas diárias.

Desde o início da campanha salarial dos trabalhadores, em 7 de maio deste ano, a categoria já paralisou atividades em 80 postos da capital, segundo Paulo Roberto Félix, secretário de comunicação do sindicato.

Os frentistas reivindicam reajuste salarial de 18%, além de plano de saúde. O patronato oferece 7% de aumento. “Estamos negociando com o patronato. Caso não chegue a um acordo satisfatório, entraremos em greve ainda esta semana”, diz Paulo Roberto.

A categoria reivindica também mudança na jornada de trabalho. Eles querem sete horas diárias e 42 horas semanais, com intervalo intrajornada de uma hora e, em empresas com funcionamento 24h, aplicação de turnos ininterruptos de revezamento, com jornada de trabalho de 06 (seis) horas diárias, e 36 (trinta e seis) horas semanais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário