quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

BAHIA LIDERA A DEVOLUÇÃO DE ARMAS...


FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

A presidente Dilma Rousseff fez, na terça-feira (15), um balanço sobre a campanha do desarmamento, que recolhe armas da população em troca de uma indenização em dinheiro. Segundo ela, proporcionalmente à população, a Bahia foi o estado que mais devolveu armas no ano passado. Foram 4.748 armas entregues, 106% a mais do que em 2011.

“Isso demonstra que o povo baiano quer viver com mais tranquilidade, porque a campanha visa, justamente, a retirar de circulação aquela arma que pode provocar tragédias familiares diante de algum desentendimento, ou causar acidentes com crianças e jovens”, afirmou Dilma, em sua coluna semanal Conversa com a Presidente, na qual responde a perguntas da população.

Ao responder a uma questão levantada por um cirurgião de Minas Gerais, que se mostrou preocupado com a segurança pública, Dilma destacou os investimentos na área.

“Desde 2011, com o Plano Estratégico de Fronteiras, ampliamos o controle nos 16,8 mil quilômetros de fronteiras, com ações das Forças Armadas – as operações Ágata – e de forças civis, coordenadas pelo Ministério da Justiça. Além disso, com o programa Brasil Mais Seguro, vamos atuar com os estados para reduzir crimes violentos e para enfrentar o crime organizado. Alagoas iniciou o programa em julho de 2012 e reduziu os homicídios em 15%, em relação ao segundo semestre de 2011. E conseguiu identificar os autores de crimes em 80% dos inquéritos policiais. Em 2013, o Brasil Mais Seguro será ampliado para outros estados”.

Dilma anunciou ainda que, até 2014, serão criadas 17 mil novas vagas em presídios para “zerar o déficit feminino”, e outras 52 mil vagas, em cadeias públicas, para receber presos detidos em delegacias. “Para ações emergenciais, apoiamos as polícias estaduais com a Força Nacional de Segurança Pública, que hoje atua em 17 estados, com 1,3 mil policiais distribuídos em 37 operações em 46 localidades”, disse Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário