sábado, 26 de janeiro de 2013

APRENDA DUAS RECEITAS CASEIRAS PARA A LIMPEZA DE ANIMAIS E DOS AMBIENTES...


FONTE: CicloVivo, TRIBUNA DA BAHIA.

   
Essa é uma receita duas em uma. Ela pode ser usada tanto para dar um banho a seco em seus animais, como para limpar e perfumar sua casa com apenas alguns ingredientes.

Limpeza de animais.

-- 1 litro de água

-- ½ copo de vinagre de álcool

-- 1 colher (sopa) de bicarbonato sódio

Misture os três líquidos em uma vasilha, molhe um pano macio na composição e torça-o para que ele fique apenas úmido na hora de passar no animal. Repita sempre essa sequência.

O vinagre será responsável por tirar cheiros e dar brilho ao pelo, assim como o bicarbonato que também ajuda a tirar certos odores. Se o animal estiver muito fedido, você pode encharcar o pano e secar bem o animal depois.

Limpeza do ambiente.

-- 1 litro de água

-- ½ copo de vinagre de álcool

-- 1 colher (sopa) de bicarbonato sódio

-- ¼ copo de álcool

-- 1 colher (sopa) de amaciante

Misture os ingredientes em um recipiente grande, uma vez que o vinagre e o bicarbonato efervescem quando são usados juntos. Depois você pode colocar o líquido em um frasco menor.

A composição pode ser borrifada sobre tecidos em geral: sofás, almofadas, camas de cachorro, cortinas, travesseiros, cobertores, roupas. Ela tira o mau cheiro e ainda deixa com o perfume do amaciante.

A solução também limpa carpetes, mofo de roupas, interior de armários, estofados e teto do carro, principalmente para quem fuma no carro, e tira cheiro de chulé dos tênis. Além disso, ele pode ser usado para lavar um tecido, no caso de uma limpeza mais profunda, sem medo de estragá-lo.

O liquido pode ser usado até mesmo como aromatizador de ambiente, bastar substituir o amaciante por gotinhas de essência.

Dica.

Não exagere em nenhum dos principais ingredientes. Muito bicarbonato deixará resíduos, se usar muito amaciante ficará um pouco seboso e vinagre em excesso emite muito odor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário