segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

DERMATOLOGISTA DIZ QUE TOMAR BANHO FRIO É FUNDAMENTAL APÓS TOMAR SOL; VEJA CUIDADOS...


FONTE: itodas.uol.com.br


    Passar o dia todo sob o sol na praia ou na piscina é uma delícia. Mas a pele acaba sofrendo as consequências dessa superexposição. Por isso, além do uso fundamental do filtro solar, é importante também cuidar da pele após o sol.

A dermatologista Irene Dantas, da Clínica Dicorp, no Rio, tem algumas dicas que vão te ajudar a ficar com a pele sempre linda, mesmo depois de se bronzear.

Tome banho frio:

Ele fecha os poros e impede que a pele fique muito oleosa, além de ter efeito calmante sobre a pele.

Atenção ao sabonete:

Use sempre o sabonete mais indicado para o seu tipo de pele, geralmente indicado pelo seu médico.

Hidratar é fundamental:

Hidrate a pele sempre após o banho, pois a pele ainda úmida, absorve melhor as propriedades hidratantes dos cremes. A pele que já é normalmente seca tende a ficar muito ressecada após ser exposta ao sol e, para elas, a dica são os cremes a base de ureia e amêndoas. Para as peles oleosas, existem cremes hidratantes específicos.

Pele geladinha:

Opte pelas opções de gel pós-sol que existem no mercado têm efeito calmante e refrescante sobe a pele.

Óleos, nem pensar:

Não use óleos durante o verão, eles são mais indicados nas estações mais frias. Quando a pele já está descascando ou descascada, precisa ser hidratada. Essa hidratação deve ser feita com creme e com a ingestão de líquidos (água, sucos naturais, chás).

Cuide do rosto com o uso diário de um protetor solar facial, sabonete específico para o rosto e hidratante específico para a área também. É muito importante que esses produtos sejam indicados por um dermatologista de acordo com o seu tipo de pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário