FONTE: itodas.uol.com.br
Passar o dia todo sob o sol na praia ou na piscina é uma delícia. Mas a pele acaba sofrendo as consequências dessa superexposição. Por isso, além do uso fundamental do filtro solar, é importante também cuidar da pele após o sol.
A dermatologista Irene Dantas, da Clínica Dicorp, no Rio, tem algumas dicas que vão te ajudar a ficar com a pele sempre linda, mesmo depois de se bronzear.
Tome banho frio:
Ele fecha os poros e impede que a pele fique muito oleosa, além de ter efeito calmante sobre a pele.
Atenção ao sabonete:
Use sempre o sabonete mais indicado para o seu tipo de pele, geralmente indicado pelo seu médico.
Hidratar é fundamental:
Hidrate a pele sempre após o banho, pois a pele ainda úmida, absorve melhor as propriedades hidratantes dos cremes. A pele que já é normalmente seca tende a ficar muito ressecada após ser exposta ao sol e, para elas, a dica são os cremes a base de ureia e amêndoas. Para as peles oleosas, existem cremes hidratantes específicos.
Pele geladinha:
Opte pelas opções de gel pós-sol que existem no mercado têm efeito calmante e refrescante sobe a pele.
Óleos, nem pensar:
Não use óleos durante o verão, eles são mais indicados nas estações mais frias. Quando a pele já está descascando ou descascada, precisa ser hidratada. Essa hidratação deve ser feita com creme e com a ingestão de líquidos (água, sucos naturais, chás).
Cuide do rosto com o uso diário de um protetor solar facial, sabonete específico para o rosto e hidratante específico para a área também. É muito importante que esses produtos sejam indicados por um dermatologista de acordo com o seu tipo de pele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário