segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

IBAMETRO FISCALIZA LOJA EM SALVADOR...


FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) realiza até a próxima quarta-feira (23) a Operação Volta às Aulas, com a fiscalização do comércio de material escolar. O objetivo é coibir abusos na venda dos produtos ao consumidor nos estabelecimentos da capital e do interior do estado.

Os técnicos do instituto estão percorrendo livrarias e supermercados para fiscalizar materiais como cadernos, colas, tintas, papéis diversos, entre outros produtos. Durante a operação, o Ibametro verifica se a quantidade do produto, informada no rótulo, corresponde efetivamente ao conteúdo adquirido pelo consumidor.

Para análise mais apurada, amostras de materiais suspeitos e produtos coletados aleatoriamente são levados à sede do Ibametro, na Pituba, para checagem em laboratório. O resultado da operação será divulgado no dia 6 de fevereiro.

No caso de reprovação do produto, é emitido um auto de infração e o fabricante tem prazo de dez dias para apresentar a defesa.

Os consumidores podem colaborar com a fiscalização fazendo denúncias para o ‘Disque Ibametro’ pelo telefone 0800-0711888. A ligação é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário