quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

OPERAÇÃO LEI SECA APREENDE 35 CARTEIRAS DE MOTORISTA EM CINCO DIAS...


FONTE: CORREIO DA BAHIA.

Dezoito veículos foram removidos ao pátio da Transalvador.
Trinta e cinco motoristas tiveram suas carteiras de habilitação apreendidas durante a operação Lei Seca, realizada pela Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) entre os dias 26 a 30 de dezembro de 2012.

No período, foram abordados 383 condutores. Destes, dois foram flagrados com 0,30 ou mais mg de álcool por litro de ar expelido no etilômetro; 34 motoristas foram autuados em flagrante; e 32 recursaram-se a utilizar o etilômetro. Dezoito veículos foram removidos ao pátio da Transalvador, conforme balanço divulgado nesta quarta-feira (2) pelo órgão de trânsito.

Pela nova Lei Seca, que entrou em vigor no dia último dia 21, o motorista flagrado sob efeito de álcool ou drogas psicoativas terá o direito de dirigir suspenso por um ano e será multado em R$ 1.915,30, o dobro da multa aplicada antes da publicação da nova lei. Se o condutor reincidir na infração dentro do prazo de um ano, o valor da multa será duplicado, chegando a R$ 3.830,60.

A nova Lei Seca determina ainda que o motorista envolvido em acidente de trânsito seja submetido a teste, exame clínico, perícia e aos procedimentos técnicos e científicos para verificar se há no organismo a presença de álcool ou substância psicoativa. Provas testemunhais, vídeos e fotografias podem ser usadas como comprovação de que o motorista dirigia sob efeito de álcool ou drogas ilícitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário