FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.
Um relatório da organização britânica “Sense for Science” (“Bom Senso pela Ciência”, em tradução livre) reúne e explica os maiores erros cometidos por celebridades em declarações públicas sobre ciência em 2012.
Com as declarações, um especialista discute o assunto específico como se conversasse com a celebridade. Os temas vão desde dietas e medicina alternativa a conceitos de física e matemática.
Uma das declarações que foram comentadas foi da atriz do seriado americano Mad Men January Jones, que disse tomar pílulas feitas com a placenta de sua última gravidez como suplemento alimentar.
Catherine Collins, nutricionista do St. George’s Hospital, explicou que a placenta é rica em ferro, mas que a quantidade pode ser facilmente encontrada em outros alimentos. Além disso, ingerir pílulas de placenta faz com que o organismo entre em contato com toxinas acumuladas na região, segundo a nutricionista.
Uma das celebridades que foi elogiada foi a atriz Jeniffer Aniston. Ela disse em uma entrevista que era contra as dietas que incluem muitas horas de jejum, e ressaltou que mantém sua boa forma comendo regularmente e com moderação.
O relatório é publicado desde 2006 e pode ser lido na íntegra no site da “Sense for Science” (em inglês).
Nenhum comentário:
Postar um comentário