terça-feira, 8 de janeiro de 2013

TAÇA NORDESTE É EXIBIDA EM SALVADOR...


FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

  

A Taça da Copa do Nordeste será exibida nessa terça-feira (8/1), no Shopping Barra, das 16h às 22h.

Os torcedores terão a oportunidade de ver a taça que foi confeccionada este ano para a volta da competição ao calendário oficial da CBF. De Salvador, a Taça irá para os outros seis Estados que têm times na competição.

No shopping estarão presentes os presidentes de Vitória, Alexi Portela, e do Bahia, Marcelo Guimarães. Jogadores dos dois times também estarão no local. Estão confirmadas as presenças de Deola, André Catimba e Romeniu, do Vitória, e Gabriel e Marcelo Lomba, do Bahia.

O Tour da Taça é uma tradição em grandes competições, como a Liga dos Campeões, que expõe o troféu mais desejado da Europa, inclusive, em outros continentes. Em ano de Copa do Mundo, a taça, que neste momento pertence à Espanha, também visita muitos países para que o público tenha acesso ao troféu.

De Salvador, a taça segue para:

-- Aracaju, no dia 9

-- Itabaiana, dia 10

-- Maceió, dia 11,

-- Recife dia 13

-- Campina Grande dia 15

-- Natal dia 17

-- Fortaleza dias 19 e 20

Em cada cidade, jogadores da atualidade e ex-jogadores locais estarão no evento para promover a competição, conhecer a taça e ter um contato próximo com os torcedores que visitarem a Taça.

“A tradição já existe em outras competições como a Copa do Mundo e a Liga dos Campeões. Achamos que esse grande campeonato, que é a Copa do Nordeste, merece essa comemoração”, afirma Alexi Portela, presidente da Associação dos Clubes de Futebol Profissional do Nordeste.

O diretor de Competições da CBF, Virgilio Elisio, também está animado para essa competição que dá visibilidade e valoriza os grandes clubes do Nordeste. “A região sempre revelou jogadores e elevou o nível do futebol brasileiro. Não tenho dúvidas de que além da festa, teremos um grande campeonato, com emoção para os torcedores e competitividade para as equipes. O Tour da Taça homenageia e festeja essa conquista”, avalia.

Quem for à exposição da Taça da Copa do Nordeste vai conhecer o troféu com sete arcos, que representam os sete estados que estão na competição. Ele é banhado em ouro. A Copa do Nordeste começa no dia 19 de janeiro e é a grande novidade do calendário da CBF, para 2013.

A Copa do Nordeste é uma competição organizada pela CBF, e volta ao calendário do futebol brasileiro em 2013. Os clubes garantem vaga a partir do desempenho nos campeonatos estaduais do ano anterior.

Os três primeiros colocados de Pernambuco e Bahia e os dois melhores times de Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe e Ceará ganham o direito de estar na competição.

Ao todo, são 16 clubes, divididos em quatro grupos. Os cabeças-de-chave são definidos a partir do ranking da CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário