quarta-feira, 6 de março de 2013

SER ELOGIADO É MUITO BOM...


Às vezes fico a me perguntar por que nós seres humanos agimos em determinados casos de uma forma estranha, quando estamos em qualquer tipo de cargo e somos elogiados nos sentimos a maior das criaturas e o melhor dos seres humanos, mas basta um deslize e uma critica vindo em seguida para que soframos uma tremenda alteração em nossos comportamentos.

Vou citar aqui o caso do jogador de futebol que é hoje um dos seres mais expostos as criticas e elogios, quem acompanha sabe ao que me refiro neste espaço, um jogador quando atravessa uma fase espetacular e é seguidamente destaque na mídia ele quer aparecer a todo instante concedendo entrevista ou então sendo fotografado, mas basta a má fase vir e ele sofrer as primeiras criticas para o seu comportamento mudar e a imprensa passar a ser vista como sua inimiga número um.

Isto acontece em todo setor público de nossas vidas, se em nosso lar fazemos algo digno de elogios somos o super herói, mas se algo foi feito e uma advertência acontecer já queremos dizer que estamos sendo discriminado, jogado de lado e por ai vai.

Muitas vezes lemos e ouvimos uma coisa e interpretamos outra e terminamos passando adiante a noticia de forma bem diferente e isto muitas vezes prejudica um trabalho que vem querendo ajudar e termina sendo incompreendido.

Se o homem vivesse apenas para os elogios os erros e defeitos jamais seriam postos a vista e poderiam ser corrigidos como deveriam, se não queremos ser vitimas de criticas não devemos entrar para a vida publica o que hoje é muito difícil uma vez que em tudo nas nossas vidas é de conhecimento público.

Temos que nos conscientizar que vivemos na era da informática, globalização e outros avanços tecnológicos e temos que nos adaptar a eles para não sermos engolidos, hoje o cidadão tem que ter muito cuidado por onde anda e o que faz por que em todo e qualquer lugar tem alguém com um celular ou maquina fotográfica pronto para dar um flagrante naquilo que você faz ou esta fazendo para não ser flagrado e não zangue com as criticas pois os elogios sempre poderão vir acompanhado na seqüencia de uma critica.

Não espere ser apenas elogiado, pois se não quer sofrer uma critica jamais se envolva na vida publica de forma direta. Ou então coloque-se dentro de uma redoma de vidro que com certeza ficará isento aos elogios e as criticas. Nunca procure um culpado para o seu desvio de conduta pois hoje você o culpa e amanhã ele pode lhe ser útil de uma forma que você nunca esperou.

SER ELOGIADO É MUITO BOM e por que quando criticado dar piti?

Nenhum comentário:

Postar um comentário