sexta-feira, 15 de março de 2013

VEREADORA TIA ERON DÁ ENTRADA EM UMA MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA A POLICIA CIVIL...


FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vereadora Tia Eron (PRB), protocolou junto à Mesa Executiva da Câmara Municipal de Salvador, na segunda-feira (11/03), uma moção de repúdio à Polícia Civil do Estado da Bahia.

Tia Eron considera abusivo o edital do concurso em que a corporação solicita, de forma obrigatória, avaliação ginecológica detalhada, contendo os exames colposcopia, citologia e microflora.

A candidata que se recusar a realizar os referidos exames clínicos solicitados pelo edital do concurso terá que comprovar a sua virgindade, conforme destaca Tia Eron, que aguarda o agendamento de uma audiência com o secretário Estadual da Segurança Pública, Maurício Barbosa, para tratar do assunto.

Segundo Tia Eron, “é inadmissível que as mulheres ainda tenham que conviver com este tipo de discriminação, preconceito e constrangimento por parte de uma instituição tradicional e concebida para proporcionar segurança e garantias aos direitos individuais dos cidadãos."

Ela justifica a moção de repúdio, citando a argumentação do diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, Celso Castro.

“O item do edital é um erro e fere a Constituição. É uma violação grave da privacidade e intimidade das pessoas”, assinala o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário