quinta-feira, 30 de maio de 2013

EX-LATERAL DA SELEÇÃO, MARINHO CHAGAS ESTÁ NA UTI COM INFECÇÃO PULMONAR...


FONTE: Patrick Mesquita, Do UOL, em São Paulo (esporte.uol.com.br).

  
Eleito o melhor lateral da Copa do Mundo de 1974, quando defendeu a seleção brasileira, o ex-jogador Marinho Chagas está internado na Unidade de Terapia Intensiva em um hospital da cidade de Natal desde domingo.  De acordo com as informações apuradas pelo UOL Esporte, o ex-atleta está com uma infecção pulmonar grave.
O problema de Marinho começou na última sexta-feira. Com uma febre alta, o ex-lateral foi levado ao hospital e medicado. No entanto, o abuso de bebidas alcoólicas na praia fez com que o ex-jogador acordasse mal no domingo, o que resultou na internação.
“Na sexta-feira, ele teve uma febre alta e uma dor nas costas. Nós fomos ao pronto socorro e ele fez raio-x, que acusou pneumonia. A médica receitou antibiótico e disse que ele não poderia beber por 10 dias. Quando foi no sábado, ele passou o dia bebendo e tomando chuva. No domingo, ele não amanheceu bem e o levei para o hospital novamente. A diferença no raio-x já era grande e ele já foi internado”, disse a mulher do ex-jogador, Patrícia Ribeiro de Freitas, ao UOL Esporte.
Apesar de confirmar a gravidade da infecção, Patrícia garante que Marinho deve deixar a UTI do hospital nesta quinta-feira e será transferido para um quarto. O otimismo é tanto, que ela confirma a presença do ex-lateral na partida do Náutico no próximo domingo, quando receberá uma homenagem do clube que defendeu no início da década de 70. O time pernambucano presenteará o ex-jogador com uma camisa retrô durante a última partida da equipe no estádio dos Aflitos, contra a Portuguesa, às 18h30 (de Brasília).

Considerado um dos maiores laterais esquerdos da história do futebol brasileiro, Marinho Chagas foi titular na campanha da seleção na Copa do Mundo de 1974, quando a equipe comandada por Zagallo ficou com a quarta colocação. Durante a carreira, ele também ficou marcado pela passagem pelo Botafogo, que durou de 1972 a 1976. Ele também defendeu Fluminense, New York Cosmos, São Paulo, Bangu e Fortaleza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário