Um casal britânico levou um susto ao receber uma conta telefônica no valor
de 163 mil libras (R$ 489 mil).
Alan e Carolyn Mazkouri, de Swansea, geralmente pagavam 300 libras por mês
de telefone (R$ 924), em um contrato com a operadora Orange que incluía o
telefone celular que Alan usava para o trabalho e de mais nove funcionários.
Em entrevista ao programa da BBC Watchdog, o eletricista contou como tudo
mudou em setembro do ano passado.
Segundo o britânico, ele contatou a operadora no verão de 2012 para
reclamar do superaquecimento de seu aparelho. A Orange substituiu o celular,
mas logo depois a linha foi cortada porque, segundo a operadora, uma conta
muito alta havia sido registrada.
A conta de milhares de libras sugeria que Alan Mazkouri teria baixado dados
ao acessar a internet a cada 20 minutos 24 horas por dia durante três
semanas.
Os dados seriam o equivalente ao envio de cinco milhões de e-mails ou ao
download de 15 mil músicas nesse período.
No entanto, o britânico se descreve como um tecnofóbico - que tem aversão a
novas tecnologias -, com dificuldades até para enviar torpedos.
Pedido de desculpas.
Mazkouri diz que a Orange concordou em cancelar a dívida a princípio, mas
continuou enviando a mesma conta por mais de sete meses.
O eletricista acabou contratando um advogado e descreveu a saga como "extremamente penosa" para ele e sua família.
O eletricista acabou contratando um advogado e descreveu a saga como "extremamente penosa" para ele e sua família.
A Orange finalmente pediu desculpas, cancelou a conta e ofereceu uma
compensação de 250 libras (R$ 770).
"Nós nos desculpamos com os Mazkouris pelos transtornos causados. Nós
devolvemos o valor pago por sua conta excepcionalmente alta e oferecemos uma
recompensa como gesto de boa vontade. Nós esperamos que eles entrem contato
conosco em breve," afirmou um porta-voz da empresa.
Mazkouri disse que vai mudar de operadora.
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