segunda-feira, 26 de agosto de 2013

ANABOLIZANTES E A SAÚDE DO HOMEM...

FONTE: www.bolsademulher.com

O uso da substancia pode causar impotência.

   Muito comum em ambientes como academias, o uso da “bomba” se torna frequente na rotina de alguns homens na faixa etária dos 18 aos 25 anos de idade. Fazer os músculos crescerem rapidamente e aumentar a auto-estima é o objetivo de grande parte deles. Mas muitos ingerem essa substancia sem se dar conta do prejuízo que ela pode causar no corpo e até mesmo na mente após o término do ciclo.

O uso de anabolizante interrompe a produção de testosterona, que é o hormônio responsável, entre outras funções, pelo desempenho sexual do homem. Ao ingerir anabolizantes, o cérebro entende que o corpo não precisa mais produzir a testosterona, uma vez que você já está recebendo, através da “bomba”, uma grande quantidade desse hormônio. Com isso, após o ciclo da substancia, o corpo demora a responder e iniciar novamente a produção deste, deixando os homens impotentes sexualmente e muitas vezes, diminuindo o tamanho dos testículos. Em alguns casos, a inibição da produção desse hormônio assim como os efeitos colaterais se tornam irreversível.

“Além das alterações da função sexual como, por exemplo, fazer o homem perder o prazer na “hora H” (grande medo por parte do sexo masculino), o uso prolongado de anabolizantes pode provocar crescimento das mamas, lesão no fígado e no rim, inflamar o coração, depressão, distúrbio psiquiátrico, esterilidade, ansiedade e outros distúrbios psiquiátricos”, explica ginecologista Poliani Prizmic do Hospital e Maternidade São Luiz.

A ginecologista também explica que o uso dessa substância está presente também no universo feminino. “As mulheres fazem o uso dos anabolizantes para as deixaram com poder de liderança maior, aumentando a auto-estima e o poder de dialogar com mais facilidade. Isso é muito perigoso, pois durante o uso dos anabolizantes esse efeito pode ser encontrado, mas após o término, o usuário pode entrar em uma depressão profunda”, esclarece a Dra. Poliani Prizmic.

“Todo medicamento ou suplemento alimentar deve ser prescrito por um especialista. As pessoas devem respeitar o físico que elas têm, e nunca procurar ir além sem orientação médica. Qualquer coisa exagerada se torna vício. Ir à academia tem que ser um esporte, quando o prazer vai além disso já é prejudicial à saúde”, finaliza Poliani Prizmic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário