domingo, 25 de agosto de 2013

COMO FICAR COM O CORPO EM FORMA...

FONTE: Silvana Blesa, TRIBUNA DA BAHIA.


           

Toda mulher sonha em fazer as pazes com o espelho. Isso significa olhar pra ele e se sentir linda e maravilhosa. Usar aquela roupa, aquele biquíni, sem nenhum receio de mostrar o corpo. Hoje em dia, conquistar o corpo perfeito está cada vez mais perto do alcance de todas as mulheres. Pois, centenas de clínicas de estéticas estão investindo pesado em aparelhos e métodos inovadores com diversos tipos de tratamentos voltados para garantir a satisfação do universo feminino. 

A celulite, a flacidez e as estrias são as três maiores inimigas da mulher. No entanto, elas não precisam mais acompanhar você na temporada mais gostosa do ano. Para desfilar um corpo digno de inveja, nas praias e piscinas a carboxiterapia e a lipocavitação são alguns tipos de tratamentos oferecidos nas clínicas de estéticas que garantem acabar com as inimigas das mulheres. Claro, que todo procedimentos estético, para surtir um bom efeito, é preciso estar alinhado a uma boa alimentação e uma rotina de exercícios físicos. 

As máquinas são grandes aliadas de quem sonha com um corpo mais bonito. Utilizando a tecnologia, os equipamentos conseguem resultados cada dia mais rápido e duradouros. A esteticista Maria Dolores Senna, de 45 anos, trabalha há mais de 20 anos no ramo de estética e investiu R$ 8 mil em um aparelho chamado lipocavitação. Ele funciona como um ótimo meio de acabar com a gordura localizada, melhorando a flacidez da pele e acaba com a celulite.

“O único empecilho é que só pode ser realizado o procedimento em pessoas que malham e tomam bastante água, pois o aparelho queima a gordura e ela precisa ser expulsa do organismo. Através da malhação ela sai no suor, e a pessoa que bebe bastante água, a gordura é eliminada na urina. Se a pessoa não malhar, é perigoso fazer o tratamento, pois a gordura pode acumular no fígado e trazer sérios danos à saúde”, salientou.

Maria disse ainda que o resultado é visível e imediato e já nas primeiras sessões é possível notar o efeito. “Esse tratamento funciona como uma lipoaspiração, só que sem dor. É indicado para aquelas pessoa que têm gorduras localizadas na barriga, costas e coxa, que mesmo com a malhação, elas persistem em sair. O tratamento inclui drenagem linfática e custa o pacote a partir de R$ 500”, completou.

O poder do gás carbônico medicinal. 
Depois de tantas novidades no mundo da estética, é possível, sim, cuidar do corpo sem se submeter a procedimentos cirúrgicos. O gás carbônico medicinal, também chamado de carboxiterapia, é uma técnica italiana onde se injeta gás carbônico (CO2) na camada subcutânea e/ ou intradérmica das áreas em que serão tratadas celulite, gordura localizada, estrias e flacidez. 

“Com isso temos uma reação química que melhora a oxigenação do tecido, estimula a produção de colágeno e atua também na diminuição da gordura localizada e celulite”, explicou a fisioterapeuta Mariana Moraes.

Indicada principalmente para quem tem celulite, gordura localizada, estrias, flacidez facial e corporal, olheiras e rugas, a carboxiterapia não é um tratamento doloroso. Há apenas um pequeno desconforto pela distensão dos tecidos moles. O tratamento é seguro e rápido, realizado em consultório. Mariana explica que o método inclui cerca de 10 a 20 sessões, divididas em uma ou duas vezes na semana, tempo que o corpo precisa para metabolizar o gás. 

“É possível notar a pele mais saudável e firme logo após as primeiras sessões. Porém é preciso ser associado a uma alimentação livre de gorduras e à prática de exercícios físicos para chegar ao resultado final esperado. Mas o ideal é associar a carboxiterapia com outros procedimentos, como Drenagem Linfática, Manthus, Cellutec ou Hertix, para acelerar o resultado do tratamento”, contou a especialista. Esse tratamento também pode ser aplicado em cicatrização de lesões ulceradas, cicatrizes edematosas pós-cirúrgica, melhora das lesões de psoríase, redução de teleangectasias ou varizes de pequeno e médio porte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário