quarta-feira, 28 de agosto de 2013

ELES TAMBÉM FINGEM: ORGASMO E EJACULAÇÃO NÃO SÃO A MESMA COISA; ENTENDA...

FONTE: Ana Flora Toledo (www.bolsademulher.com).

Urologista explica que o homem pode gozar sem ejacular, e vice-versa.


Atenção: Esta matéria contém teor sexual e é imprópria para menores de 18 anos.

Uma encenação bem feita por uma mulher pode enganar qualquer um! E essa é uma das maiores inquietações dos homens: eles são loucos para saber quando é que nós fingimos orgasmo. A má notícia é que não estamos completamente livres dessa preocupação: eles também podem fingir!
Isso porque, ao contrário do que a maioria pensa, o orgasmo e a ejaculação não são a mesma coisa. “O orgasmo é o ápice do prazer, que mexe com o organismo do homem, enquanto a ejaculação é o processo de expelir esperma. Eles vêm juntos, na maioria dos casos, mas são coisas distintas”, explica o urologista Dr. Orestes Mazzariol.

Segundo o especialista, esses casos são raros e podem ter diferentes causas. O homem que ejacula sem sentir prazer pode ter como causa motivos psicológicos – ele não consegue chegar ao orgasmo porque não está completamente envolvido e à vontade com o momento, seja por crenças religiosas ou pela própria formação sexual – ou orgânicos – alguns remédios podem causar isso, assim como doenças cerebrais, como Parkinson.

Já os homens que sentem prazer, mas não chegam a expelir o líquido pelo pênis, podem sofrer com doenças como diabetes. Também pode surgir o problema em quem toma medicação que pode promover esse risco ou já passou por uma cirurgia de próstata. No caso da diabetes ou da cirurgia, o caso não pode ser contornado.

Para as mulheres, não é muito fácil descobrir que o parceiro não gozou. Se ele fingir e for um bom ator, é quase certo que você vai cair. Mas existem alguns sinais para os quais você pode ficar atenta para saber se o homem realmente atingiu o ápice. É o que ensina o Dr. Mazzariol. “O orgasmo promove a liberação do sistema nervoso simpático, que libera adrenalina, dilata a pupila, promove arrepios pelo corpo e, o mais notável, aumenta a frequência cardíaca”.

Dê uma mãozinha!
Ejacular sem gozar ou gozar sem ejacular é caso de médico. Sabendo que o parceiro passa por algum desses problemas, é importante a mulher incentivá-lo a procurar um especialista e também oferecer apoio. “Os casos psicológicos devem ser tratados com psiquiatras, enquanto as doenças devem passar por acompanhamento de um urologista. Mas também ajuda muito se a mulher aumentar a confiança do homem. O desempenho sexual está diretamente ligado ao emocional, podendo melhorar muito se o homem estiver confiante, mesmo para aqueles que apresentam dificuldades orgânicas”, indica o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário