quarta-feira, 21 de agosto de 2013

COMO EVITAR O MAU HÁLITO...

FONTE: Karen Beker (www.imulher.com).


Se há algo que realmente afasta as pessoas é o mau hálito, popularmente conhecido como "bafo". Usamos as palavras para nos expressar todo tempo e qualquer mal cheiro na boca faz com que percamos essa capacidade, certo? Além disso, saúde bucal é mais que vaidade, é uma questão de higiene e um ponto importantíssimo para o bem-estar.
Pensando nesse problema, hoje o IMulher traz algumas dicas de como evitar o mau hálito e te deixar linda em todos os sentidos.

5 dicas para acabar com  mau hálito.

O mau hálito é geralmente originado por problemas dentários, má alimentação ou ainda problemas estomacais. Seguindo as dicas abaixo, você consegue manter as bactérias e as doenças longes de seus dentes:

Utilize o fio dental.

Muitas vezes o mau odor é gerado pelo acúmulo de sujeira entre os dentes ou mesmo do tártaro acumulado. Assim, utilizar o fio dental ao menos uma vez por dia, é essencial para que seus dentes fiquem sempre limpos e seu hálito saudável.

Escove bem os dentes e a língua.

É essencial a limpeza correta dos dentes e da escovar a língua para evitar o acúmulo de sujeira e a consequente proliferação dos germes nos dentes, na língua e na boca em geral.


Beba água.
A ingestão de pelo menos 2 litros de água por dia ajuda a manter a boca úmida e a produção de saliva que auxilia no combate dos germes e bactérias. Outro amigo da saúde dentária é o gergelim, sabia? Veja os benefícios do grão agora mesmo.

Masque chicletes sem açúcar.

Assim como a água, os chicletes ajudam na produção de saliva. Porém, deve-se sempre preferir as versões sem açúcar para não danificar o esmalte dos dentes.

Troque o café por chá.

O café é responsável por criar uma capa sobre a língua que dificulta a passagem de oxigênio pela região e torna-se mais cômoda para as bactérias.

Gostaram das dicas de como manter o hálito saudável? Sigam-as e lembrem-se sempre de consultar um dentista ao menos a cada 6 meses para garantir sua saúde bucal. Quer conquistar ainda mais amigos e pessoas em geral?

Nenhum comentário:

Postar um comentário