quinta-feira, 22 de agosto de 2013

SINTOMAS DE TENDINITE...




Muito comum entre atletas, praticantes de exercícios físicos e pessoas que realizam atividades repetitivas, como digitar e escrever excessivamente, a tendinite é um problema típico do mundo atual, que exige cada vez mais do corpo humano, deixando-o cansado e lesionado.

Causas.

A tendinite é caracterizada por inflamações nos tendões do corpo, que podem ser ocasionadas pelo envelhecimento das estruturas, pela prática de atividades repetitivas e lesões. Quem sofre de artrite e reumatismo também se queixa de dor nos tendões e está mais suscetível a desenvolver o problema.
Mãos, pés, ombros, cotovelos e calcanhares são as regiões que costumam sofrer mais com a tendinite.

Sintomas e tratamento da tendinite.

O único sintoma da tendinite é a dor crônica e excessiva na área inflamada. Para combatê-la e evitar que volte a aparecer, é preciso mudar certos hábitos que possam estar desencadeando as dores.
Em um primeiro momento, é necessário repouso absoluto da região afetada, que pode ser até imobilizada com gesso em casos mais extremos. Depois, é preciso entender qual atividade da rotina pode estar causando as inflamações, para que o paciente possa evitá-la, pelo menos no durante o período de recuperação.

Tratamento caseiro.

Massagem.

Depois de um dia cheio de trabalho, ou assim que voltar da academia, faça uma massagem com óleo de amêndoas nas regiões que ficaram sobrecarregadas, como as mãos, pés, pernas, braços e ombros. Faça movimentos contínuos, pressionando levemente com os dedos. Para potencializar a massagem, aqueça o óleo um pouco antes do procedimento.

Compressa gelada.

Quando a dor estiver muito forte, coloque uma bolsa com gelo, ou água fria sobre o local. Deixe agir por alguns minutos e depois repouse o resto do dia.

Alimentos anti-inflamatórios.

Alguns alimentos têm propriedades anti-inflamatórias que ajudam a combater tratar a tendinite. Tomate, kiwi, aveia e verduras em geral são alguns exemplos. A dica é preparar uma salada, ou suco que agregue vários deles e funcione como um remédio natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário